Toque Esportivo: Potiguar, precisando de reforços.

O Potiguar jogou bem o primeiro tempo contra o Uniclinic, faltou apenas aquele homem gol, ou seja, a derrota não é motivo para desespero, é só ajustar melhor o elenco, que precisa de reforços, e assim tornar possível a classificação para a fase seguinte. A derrota fora de casa contra um dos favoritos a classificação pode ser considerada normal, porém expôs mais uma vez o problema da falta de peça de reposição. O time é bem treinado, cabe agora fora de campo a diretoria qualificar o grupo, pois é possível o Potiguar avançar de fase.

APOSTANDO EM TITE NA SELEÇÃO

Esse é o próximo desafio para a seleção brasileira, acreditar que o treinador Tite, de excelente trabalho prestado ao time do Corinthians, possa fazer o mesmo no escrete canarinho. Ele assume o posto de treinador trazendo na bagagem enorme carga de confiança e esperança do torcedor e da própria mídia esportiva.

Resta saber se ele terá da CBF as condições ideais para realizar um trabalho de recuperação, um recomeço. Não adianta ser um bom treinador, tem que ter liberdade para trabalhar. Vamos acreditar que as reuniões realizadas antes da resposta definitiva que aceitaria o cargo, esse tipo de questão tenha sido analisada e, ao final, bem definida no sentido de se buscar liberdade de trabalho para remontar o futebol brasileiro no caminho das conquistas.

CONIVENTE
Falou tarde. O treinador Dunga, depois de permitir, ser subserviente aos caprichos da CBF, agora cospe no prato que comeu. Saiu dizendo que a escalação de jogadores na seleção do Brasil tinha a ingerência dos patrocinadores. Se era assim, então por que Dunga não saiu? Certamente era conivente com tudo, já que permaneceu no cargo até ser demitido.

COMPLICOU

O América-RN perde três partida seguidas e a sua diretoria, de acordo com informes da assessoria de imprensa do clube, resolve restringir o espaço de trabalho da mídia. É horário fechado para entrevistas e até treinos sem acesso da mídia. Espera-se que tanto mistério resulte em melhor qualidade do seu futebol.

REABILITAÇÃO

Quem se reabilitou bonito foi o ABC que, em plena Arena Castelão, bateu o Fortaleza por 1 a 0, na capital cearense. Essa é uma daquelas vitórias para levantar a moral do grupo. Espera-se que seja assim, e não fogo de palha que queima rápido e ilude quem esperava uma grande e duradoura fogueira.

NIGERIANO

O atacante nigeriano Yerien, em contato com o blog do Edinaldo Moreno, confirmou seu acerto com o time do Potiguar. Ele inclusive adiantou que deverá chegar a Mossoró nas próximas horas, dependendo apenas da definição do voo. Ele chega para suprir o espaço que deveria ser ocupado pelo jogador Binha, que acertou verbalmente e não apareceu.

ATRÁS

O treinador do América-RN, apesar dos treinos programados com portões fechados, já adiantou como seu time vai jogar. Pretende, mesmo na Arena das Dunas em Natal, jogar mais atrás. Vai primeiro se defender e, encontrando brecha, sai para o ataque. Vindo de três derrotas o time parece perder a confiança para jogar até dentro de casa.

CASEIRO, árbitro de Uniclinic e Potiguar, não marcou pênalti claro para o alvirrubro.

BLASCO Luiz pede apoio para disputar brasileiro de jiu-jitsu em Vitória do ES.

SERIA bom mostrar o mesmo fervor esportivo visto na passagem da Tocha Olímpica.

MAS, enquanto isso, essa é a dura realidade do esporte em Mossoró. Sem apoio.