Toque Esportivo – Os irritados e intocáveis.

Assim como a seleção principal do futebol brasileiro, os jogadores da seleção olímpica também andam carrancudos. Eles erram e, a culpa é do restante do mundo. Nos dois primeiros jogos não mostraram nada, em termos táticos e nem mesmo no individual e, ainda ficam raivosos, virando as costas para a imprensa e o torcedor. Sim, a partir do momento em que eles se negam a uma entrevista, por mais rápida que seja, abrindo mão do direito de se explicar e se justificar, eles estão dizendo que não dão a mínima para o sentimento de tristeza e decepção do torcedor que apoiou o time nos dois primeiros jogos e depois, de forma justa criticou, por pura falta de um bom futebol. A jovem turminha já anda irritada e se achando intocável, seguindo o péssimo exemplo daqueles que hoje defendem a fracassada seleção principal de futebol do Brasil. Pior, o motivo é o mesmo, não estão jogando nada, por isso as vaias nos dois primeiros compromissos.

E ELES CONTINUAM ERRANDO

Não pensem que o Toque Esportivo é um poço de depressão, nada disso, mas, infelizmente, nossos representantes não estão correspondendo. Além do fracasso inicial da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, temos também a dura caminhada dos clubes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro, no qual, eles continuam errando.

Nos erros do América-RN, como contam os coleguinhas na mídia esportiva natalense, o Fortaleza impôs ao alvirrubro potiguar mais uma derrota na Série C do brasileirão, 2 a 1. Jogando em casa, mais uma vez, o ABC que já vinha de derrota, perdeu pontos ao empatar, 1 a 1, com o Botafogo-PB. O tempo passa, eles continuam errando e, fica cada vez mais próxima à possibilidade dos dois, sequer, passar da primeira fase.

VITÓRIA

No trabalho de base que segue no Potiguar, o time comandado pelo treinador Edinho Cardoso colheu mais um resultado positivo jogando pelo Campeonato Estadual Sub-19. Venceu o Coríntians de Caicó. Lembrando que a competição dará ao seu vencedor uma vaga para disputar a Copa São Paulo de Juniores, excelente vitrine para revelar novos talentos para o futebol brasileiro e, principalmente, mundial.

VENDIDO

Por falar em jogador revelação que vai logo embora, parece que os milhões que envolveram a venda do atacante Gabriel, do Palmeiras, influenciou no seu rendimento na seleção Olímpica. O rapaz não consegue repetir as boas atuações do Campeonato Brasileiro que o levaram a seleção e, pior ainda, muito menos os gols. Não sei, mas fica a impressão que ele teme se contundir, pois seu pensamento já estaria fora do Brasil.

LIDERANÇA

A liderança do Campeonato Brasileiro da Série A pode mudar mais uma vez e, em plena segunda-feira. Tem rodada com a presença do Corinthians que pode retomar a posição que começou a rodada com o Flamengo e depois passou para o Palmeiras. O próprio G4 tem sua situação indefinida, com possibilidades de mudanças até o sexto colocado. Disputa dura na Série A 2016.

APOIO

O presidente José Vanildo, da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, estaria irritado com a falta de apoio do Estado para que a entidade possa manter, em boas condições, o Estádio Juvenal Lamartine. Indiferente as queixas do presidente, o governo estadual quer a posse do imóvel.

SALVAÇÃO

A salvação do Brasil tem sido, como esperança de medalha de ouro, o voleibol em todas as suas modalidades, quadra e praia. Juntamos a elas, com reservas, a seleção de futebol feminino e a equipe de handebol. No mais, tudo é surpresa. Até o judô tem quebrado as previsões positivas.

A imprensa de São Paulo e Rio criticam Neymar e perguntar: se não quer jogar, thau.

HORA faz tempo que isso acontece em termos de seleção.

QUANDO aceita a convocação, o jogador parece viver apenas uma boa folga do Barcelona.

AGORA, insistem na ideia de transformá-lo em melhor do mundo.