Toque Esportivo – A tocha já foi embora.
Pelo significado da Tocha Olímpica Mossoró fez uma festa à altura, tudo certinho, inclusive com boa participação da população. Agora, a tocha foi embora e, voltamos a nossa realidade, ou seja, realidade de dificuldades para aqueles que fazem esporte profissional ou amador por essas bandas. Espero errar, mas não acredito que o espírito Olímpico consiga sensibilizar as autoridades públicas e a classe empresarial para a importância do investimento no esporte, por isso, repito, a tocha passou, dinheiro foi gasto para bancar a programação e, voltamos a nossa realidade de dificuldades para a prática esportiva. Continuamos, por exemplo, na Mossoró que permitiu um atleta queimar todo o seu material de treino, por desilusão em ter o talento, mas não reunir apoio necessário para participar de grandes eventos. Essa é a realidade local.
SEMANA DE ESTREIA PARA O POTIGUAR
O elenco do Potiguar entrou na reta final de sua preparação para estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Será domingo, dia 12 de junho, quando recebe o Itabaiana de Sergipe no estádio Nogueirão em Mossoró-RN. O ambiente no grupo é de confiança em um começo com vitória. Em casa, não pode pensar em outro resultado.
Pela frente, é bom lembrar, não terá um adversário fácil. O Itabaiana praticamente conseguiu manter o elenco que disputou o campeonato sergipano e ainda promoveu a contratação de alguns reforços. Assim, se torna fundamental a presença do torcedor do Time Macho.
FESTA
O Mossoró Cidade Junina é igual a seleção brasileira, quando entra em campo, todo mundo é forrozeiro ou esportista. Quem critica a festa é visto vestido de matuto com camisa xadrez ou, quadriculada para cair na farra. Já aquele que fecha a porta para o futebol, enfeita o ambiente de verde amarelo para levar alguma vantagem. Cambada de fuleragem.
OBVIO
O treinador Sérgio China, do América-RN, falou o obvio depois que seu time foi goleado pelo Fortaleza, 3 a 0, isso em plena Arena das Dunas em Natal-RN. Em coletiva a imprensa o técnico disse que o time precisa melhorar. Isso todos já sabemos, o que ele preciso é descobrir como será feito. Na verdade o que ele mais se queixou foi do setor defensivo, porém lembrando que o restante do time precisa corrigir suas falhas.
LIDERANÇA
A liderança que parecia palpável para os representantes do Rio Grande do Norte no grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro, vai ficando distante. Principalmente depois da última rodada quando ABC e América-RN foram derrotados. Assim, com já havia dito com o alvinegro, fica também o alvirrubro na obrigação de vencer na rodada seguinte. Do contrário, podem ficar na fase de grupos.
TREINADOR
Mais uma vez vem a discussão o comando técnico da seleção brasileira. E agora, tem até jogador opinando. O atleta Douglas Costa, por exemplo, disse que respeitava Dunga, porém considerava Guardiola um treinador diferente. Pelo que entendi, o jogador é favorável a indicação do espanhol para o time do Brasil.
ESPERANÇA
O que eu gosto no piloto Felipe Massa é o seu poder de renovar, ou manter viva a esperança de conquista. Para o GP do Canadá ele considera que a pista é boa para os carros da Williams, e mais, acredita inclusive que dará pódio para sua escuderia. É, a esperança morre, porém, é a última. Parece que é assim que pensa o piloto brasileiro.
AO golear o América-RN, 3 a 0, o Fortaleza assumiu a liderança do grupo A.
NOS treinos e amistosos o meia Tiago Barreiros foi o artilheiro do Potiguar.
LEMBRANDO ao torcedor Time Macho que o horário das 17h foi mantido na Série D.
PRESIDENTE Temer vai se reunir com Comitê Olímpico. Zika e pauta.