Títulos da Coleção Mossoroense serão transferidos para a Biblioteca Ney Pontes
O acervo da Coleção Mossoroense, que atualmente ocupa o piso superior do Museu Lauro da Escóssia, será transferido para um novo local nos próximos dias.
A decisão foi anunciada em reunião realizada na última semana entre o presidente da Fundação Vingt-Un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, e a secretária de Educação do município, Magali Delfino. A reunião foi acompanhada pelo novo diretor do museu.
“Eles demonstraram grande preocupação com o peso que o acervo da Fundação Vingt-un Rosado exerce sobre o piso do primeiro andar do museu, podendo ceder e causar algum acidente, além de interdição do museu” destacou Dix-Sept Rosado em comunicado emitido à diretoria da fundação.
Segundo Dix-Sept Sobrinho, a partir desta preocupação foi acertada a transferência para o terceiro andar da Biblioteca Ney Pontes Duarte. Segundo o presidente o trabalho de transferência será iniciado no inicio da próxima semana a partir de uma parceria entre a fundação e a prefeitura.
“Iniciaremos terça-feira que vem pela manhã. A prefeitura cede um caminhão e eu contratei uma equipe de trabalhadores braçais”, destaca o presidente.
O acervo com cerca de 150 títulos, a maior coleção do País, encontra-se no Museu Lauro da Escóssia desde julho de 2015.
A sala onde está o escritório e a biblioteca particular de Vingt-un Rosado permanecerá no museu até decisão posterior.
Por outro lado, a documentação de regularização da Fundação deve ser entregue pelo 5º Cartório, após sete meses de procedimentos burocráticos.