Thábata Mendes substitui a cantora Joelma da Banda Calypso

A cantora Thábata Mendes foi confirmada pela assessoria de comunicação do guitarrista Chimbinha como a nova substituta de Joelma da banda Calypso. A loira mossoroense deve ser apresentada oficialmente na próxima semana em uma coletiva de imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação de Thábata Mendes, por questões contratuais, ela não deve se pronunciar até a apresentação oficial.

Em entrevista concedida ao jornal carioca “Extra”, a assessoria de comunicação de Chimbinha informou que, embora a marca Calypso permaneça, a banda deve alterar o nome com a entrada de Thábata Mendes. A nova nomenclatura do grupo deve ser divulgada na mesma coletiva de apresentação da cantora mossoroense.

Thábata Mendes já é conhecida pelo público mossoroense e canta desde os nove anos de idade. A cantora já chegou a cantar axé em trios elétricos na cidade de Salvador (BA) e se apresentou no Carnatal e Fortal no ano 2007, ela ainda formou duplas com os cantores Dayvid Almeida e Giannini Alencar.

Em seu perfil em uma rede social, Thábata Mendes declarou: “Meus queridos, não estou dando conta não. Semana que vem tem novidades e falaremos sobre essa nova e sensacional etapa na minha carreira. Aguardem. Em breve conto tudo”.

Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento de 18 anos em agosto deste ano. Os dois chegaram a se apresentar algumas vezes juntos após a separação, mas, após polêmicas deixaram de trabalhar juntos. Atualmente, o nome “Banda Caplypso” é disputado por Joelma e Chimbinha na Justiça.

Segundo informações da assessoria de comunicação da cantora Joelma, ela e o ex-marido dividem meio a meio a J.C Locações, que cuida dos shows da banda. A assessoria informa ainda que Joelma é dona de 60% da J.C Limitada, nome fantasia da Banda Calypso, o restante pertence a Chimbinha.

O último show da Banda Calypso está agendado para o dia 31 de dezembro na cidade de Macapá, capital do estado do Amapá. No entanto, somente a cantora Joelma está se apresentando com o grupo. Chimbinha deixou de subir aos palcos com a ex-mulher após ser hostilizado por fãs.

Thábata Mendes ganha repercussão nacional

A notícia de que Thábata Mendes passará a integrar novo grupo musical com Chimbinha repercutiu em todo o país. Entre os portais que veicularam a matéria e fotos da loira estão o jornal Extra, o G1, a Tribuna do Norte e diversos portais locais.

“Agradecemos o interesse dos veículos de comunicação. Ficamos felizes com toda a repercussão. Estamos preparando material de divulgação e, assim que possível, enviaremos esclarecimentos a todos”, informa a assessoria de comunicação de Thábata Mendes.

Além de cantora, Thábata Mendes também compõe músicas e já se apresentou em circos como malabarista e palhaça. A loira de 28 anos lançou o primeiro EP, intitulado “Flores”, no ano de 2011.