Terror se espalha pelas cidades da região oeste com mortes em Upanema e Caraúbas

A última segunda-feira do mês de junho e que também encerra a última semana do primeiro semestre de 2016, foi de terror e morte na região oeste do Rio Grande do Norte. O dia que começou com um homicídio na cidade de Upanema acabou não se configurando como fato isolado, já que no período da noite mais uma morte foi registrada, desta vez na cidade de Caraúbas.

E a cidade viveu momentos de pânico quando cinco pessoas saíram baleadas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos a bala e morreu quando era socorrido. As vítima, inicialmente, eram levadas ao Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, na própria cidade, e depois encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

A vítima fatal foi o proprietário da empresa de segurança PUMA, Francisco Trajano de Souza, 45 anos, atingido com três tiros à altura do peito. Em estado grave, Mateus Rodrigues da Silva, de apenas 16 anos, foi atingido na cabeça. Também de 16 anos, foi baleado João Ferreira da Silva, sofreu um tiro na perna. As outras duas vítimas são Assis Blênio, 50 anos, atingido de raspão no braço e a filha dele Fernanda Maria Maia, 25, atingida no pé.

Como de costume nos finais de tarde e período da noite, as vítimas estavam sentadas nas calçadas de suas residências no localizadas no Conjunto Nestor Fernandes, quando os dois atiradores, em uma moto, começaram a fazer os disparos, isso por volta das 19h. O pior de tudo e que os disparos aconteceram próximo a Escola Estadual Lourenço Gurgel de Oliveira, o que poderia ter causado uma tragédia bem maior. As informações colhidas no local eram de que, os tiros foram disparados de pistolas e espingarda calibre 12. No local o policiamento foi feito sob o comando do Capitão Inácio Brilhante que solicitou reforço da Polícia Militar destacada em outras cidades.  A primeira linha de investigação leva no sentido de que o objetivo dos atiradores era atingir o proprietário e funcionários da empresa de segurança PUMA, o que será apurado, confirmado ou não, nos próximos dias.