Suspeito de incendiar carros em pátio de Delegacia é preso

Na manhã de ontem, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre prendeu Samoel Antonio Ferreira do Nascimento, 21, em Parnamirim. Ele é suspeito de ter provocado um incêndio que queimou quatro veículos que estavam estacionados no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, crime ocorrido no último dia 29 de abril.

De acordo com a Polícia Civil, Samoel Antonio estava sendo procurado desde abril e foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por ser apontado como autor do incêndio. O suspeito afirmou à Polícia Civil que decidiu incendiar um veículo, de sua propriedade, como forma de retaliação contra a apreensão do carro feita pela DP de Monte Alegre no dia 17 de abril.

“No dia 17 de abril, nossa equipe apreendeu o veículo que estava em nome de Samoel porque o carro teria sido usado pelo suspeito para praticar um furto de uma betoneira. No dia 28, o suspeito foi até a DP de Monte Alegre para tentar retirar o carro, mas o veículo não pode ser liberado porque havia suspeitas de ter alguma adulteração. Como ele não conseguiu liberar o veículo, decidiu incendiar o carro na madrugada do dia 29”, detalhou o delegado titular da DP de Monte Alegre, Marcel Gouveia.

A investigação revelou que Samoel comprou a gasolina em Natal, em um posto de combustível 24 horas, e foi para Monte Alegre. Ele jogou a gasolina no seu carro, por volta das 2h do dia 29, e ateou fogo, porém as chamas se alastraram e incendiaram mais três veículos, um dos veículos Ford Escort pertencia a um particular. Os outros dois veículos (modelo Gol) que foram totalmente queimados haviam sido apreendidos pela Polícia Civil de Monte Alegre. Samoel irá ser autuado pelos crimes de incêndio, fraude processual e dano.