Suspeito de engravidar a filha de 12 anos é preso no RN

Um homem de 48 anos foi preso na quinta-feira, 30 de novembro, acusado de ter estuprado e engravidado a própria filha. O crime aconteceu em Nova Cruz, no interior potiguar, e, na época dos abusos, a menina tinha apenas 12 anos.

Atualmente, a menina abusada pelo pai tem 19 anos e é casada. A jovem sofre transtornos psicológicos por conta dos estupros. Os abusos foram denunciados pelo marido da vítima em 2015,  quando ela tinha 17 anos de idade.

De acordo com o delegado José Carlos, responsável pela Delegacia Regional de Nova Cruz, o homem começou a abusar da filha quando ela tinha 10 anos e a levava para um matagal no quintal da casa onde moravam, na zona rural, para cometer os estupros.

Quando a menina chegou aos 12 anos, ela engravidou do próprio pai e, ao nascer, o bebê foi levado pelo estuprador para a cidade de Natal, onde foi dado para pessoas ainda não identificadas.

Além da menina, uma irmã mais velha também foi abusada pelo pai. Ela contou à Polícia que também tinha 10 anos quando começou a sofrer os abusos do pai e que, para se livrar do estuprador, se casou aos 13 anos.

A mãe das jovens teria ficado sabendo dos abusos e não tomou nenhuma providência.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, graças a um mandado de prisão preventiva. Ele confessou o crime.

Os investigadores não têm informações do paradeiro do bebê doado pelo pai.