Suspeito de assassinar desafeto no RN preso em operação conjunta no Espírito Santo
Na manhã desta sexta-feira, 6, uma investigação da equipe de Polícia Civil de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste potiguar, com o apoio dos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil dos estados do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter do ES (Decap), deflagrou a “Operação Polícia sem Fronteiras”, que resultou na prisão do foragido da justiça Francisco Acaciano do Nascimento, vulgo “Fateta”, 39 anos. A ação policial ocorreu na cidade de Viana, no Espírito Santo.
De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Francisco é suspeito de no dia 10 de dezembro de 2015, assassinar Renato de Oliveira Diniz, o “Renato de João Moisés”, com quatro tiros, em um bar na praça central de Marcelino Vieira. O suspeito foi preso em decorrência de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, a prisão mostra a importância da integração entre as unidades policial da federação no combate à violência.
Durante a operação, as equipes de Polícia Civil de Marcelino Vieira, Alexandria, e Pau dos Ferros, cumpriram mandados de busca em Marcelino Vieira, com o intuito de localizar a arma utilizada no crime. O revólver calibre 38 foi encontrado em poder do agricultor João Jocival da Silva, que foi preso por posse ilegal de munição de uso permitido.
Já “Fateta” preso no Espírito Santo, será encaminhado para o sistema prisional do estado do RN, onde ficará a disposição da justiça.
O nome da “Operação Sem Fronteira”, faz alusão ao trabalho conjunto das polícias Civis do RN e do ES, evidenciando que o combate ao crime vai muito além dos limites territoriais de suas regiões.