Sonegação

A sonegação fiscal de 2015 gira em torno de R$ 420 bilhões no Brasil, conforme o “sonegômetro” instalado no Centro de São Paulo pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional.
O grupo defende medidas enérgicas de fiscalização do contribuinte como forma de ajustar as contas públicas, pois o valor que se deixou de arrecadar este ano corresponderia a 13 vezes a previsão de recolhimento com a CPMF.
Leigo em economia, suponho que o problema maior não é a falta de arrocho, e sim a carga tributária extorsiva que desestimula desde o trabalhador ao empresário a declarar seus rendimentos, bem como a angustiante sensação de que os impostos são mal-aplicados e não apresentam o retorno esperado pela sociedade.

Perfume
A jornalista Eliana Lima revela na revista Bzzz, encartada no O Mossoroense, que a senadora Fátima Bezerra (PT) é nada proletária quando se trata de perfume. Um frasco de 50ml de sua fragrância predileta, a francesa Eau Du Soir, custa mais de R$ 1 mil.

Teatro
A professora Gláucia Russo assina a direção da peça “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado, que será encenada domingo, às 17h, no Teatro Dix-huit Rosado.

Plágio
Fazer pose de intelectual nas redes sociais chupando matérias antigas dos jornais da cidade é sacanagem. E enviar o texto plagiado para o próprio autor? Cara-de-pau!

Horário
Sobre as aulas gratuitas de Zumba e Jump na avenida Rio Branco, de domingo a sexta-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura informa que se realizam das 18h às 19h. A informação estava de fato no release e não saiu por leseira nossa, motivo pelo qual nos retratamos.

IPVA
O aumento do IPVA é questão de tempo no RN. A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia já deu carta branca ao projeto do governo que eleva de 2,5% para 3% o valor do tributo.

Comunicação
Na campanha pela presidência da OAB em Mossoró, a chapa 10 tem se saído melhor no quesito comunicação. Na abordagem direta aos advogados, 10 e 20 se equiparam.

Lançamento
A chapa 20, a propósito, será lançada às 19 horas de hoje, no Garbos Recepções, segundo me avisa o jornalista Márcio Costa, tendo na cabeça os advogados Denys Tavares, presidente, e Diego Tobias, vice.

Relator
Deputado Ricardo Motta, presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia, foi escolhido relator do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2016, previsto em 11 bilhões 999 milhões 840 mil reais.

Adutora
O deputado estadual Álvaro Dias propõe a criação de uma adutora para abastecer Caicó com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Mas, que água? A barragem de Assú, como se sabe, está com menos de 30% de sua capacidade.