Solidariedade no esporte

No próximo dia 26, às 20h, Natal será sede do Choque de Titãs – um evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu e combates de submission. A organização está por conta de Patricio Pitbull, atleta na categoria peso pena do Bellator e faixa preta de Jiu-Jitsu.  O evento será de lutas casadas de Jiu-Jitsu nas regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), e combates de submission, estas com 10 minutos de duração e a definição do se dando apenas em caso de finalização. Um dos confrontos de submission no card será entre os veteranos do TUF Brasil: Leandro Higo e Geovanni Soldado. Os dois têm vários títulos regionais e estaduais de Jiu-Jitsu e submission. Os atletas e equipes participantes deverão arrecadar leite em pó integral, sem lactose e de soja para ser doado à Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. A academia, empresa ou atleta que entregar a maior quantidade de leite no dia 25 de Novembro durante a pesagem dos competidores, receberá o reconhecimento da “Vitória Social” e um bônus de R$ 500,00 pagos pela organização do evento. Excelente iniciativa do evento natalense.

Ocupação
O Comando Geral de Greve do Sinasefe Natal realiza desde ontem uma ocupação de 30h da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A ação, que começou a partir das 17h, faz parte das atividades de mobilização da greve e tem como objetivo mobilizar a categoria para cobrar do reitor respostas à pauta de reivindicação dos técnico-administrativos do Instituto, em greve desde o dia 10 de novembro.

Ações
Desde o início desta semana o Comando de Greve realiza ações de mobilizações com a categoria. Na segunda-feira (16) um ato foi realizado na Reitoria do IFRN, quando os servidores ocuparam os espaços da Reitoria e participaram de debates e de uma reunião com o reitor do Instituto, Belchior de Oliveira.

Impasse
Segundo o comando de greve o reitor se mostrou impassível, rejeitando qualquer forma de negociação com a categoria e deixando para a justiça resolver a questão da greve. Diante da negativa de negociação, o movimento ganhou ares radicais. As ações devem ter continuidade no decorrer dos próximos dias.

Oficina
A Petrobras promoverá entre os dias 23 e 27 de novembro, a oficina de Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária para moradores de Mossoró (RN). A atividade faz parte do ciclo de oficinas de gestão social nas comunidades de abrangência do Programa Petrobras Agenda 21.

Thermas
Somente no Hotel Thermas o público pode usufruir da combinação música ao vivo e piscinas termominerais. Toda semana, a partir de quinta-feira, o Thermas disponibiliza uma programação musical no parque aquático com os talentos da terra, a partir das 20h.

Atrações
Nesta quinta-feira (19) o show foi comandado por Alan Jones. Hoje tem Gaby Viegas para embalar o público do planeta água. No sábado (21) será a vez de Priscilla Soares fazer a festa para os sócios com cartão passaporte, hóspedes e visitantes. Vale a pena conferir.