Solidariedade confirma bancário como pré-candidato a prefeito de Areia Branca

AREIA BRANCA – Só ou coligado, o Partido Solidariedade de Areia Branca terá candidatos em todos os níveis nas eleições municipais de 2016. O que vinha sendo cogitado agora é realidade: o empresário e bancário Perboyre Vale teve sua pré-candidatura a prefeito definida pela cúpula da sigla.

Presidido no município pelo suplente de vereador Jânio Rebouças, o Solidariedade abriu diálogo com outros partidos visando futuras composições. Isso inclui a escolha do companheiro de chapa do “prefeitável” Perboyre Vale e, ainda, a formação de uma chapa proporcional forte, já que além da prefeitura, o Solidariedade mira a Câmara Municipal.

Com uma proposta diferenciada que foge aos padrões dos grupos políticos tradicionais, o Solidariedade areia-branquense busca parceria com partidos que se identifiquem com a sua proposta de renovação, buscando a formalização de alianças na majoritária e na proporcional.

Entrar na disputa pela Prefeitura de Areia Branca é o grande desafio do Solidariedade, que é considerado um partido novo no cenário local, mas que vem com uma proposta ousada.

Embora ainda seja relativamente cedo para uma projeção sobre o resultado das urnas de 2016, pelo conteúdo que tem apresentado até o momento, o partido possui bons nomes e com potencial para galgar êxito na corrida para a Câmara Municipal. A performance do pré-candidato a prefeito será fundamental para isso, ou seja, robustecer a votação dos pré-candidatos a vereador. E vice-versa.

Um dos grandes trunfos do Solidariedade é a união dos seus membros. Estão afinados, falando a mesma língua e conquistando espaço junto a uma camada que poderá fazer a diferença nas eleições do próximo ano. Outro fato que poderá render dividendos para o partido em nível local é o discurso afinado do presidente estadual da sigla, deputado Kelps Lima. O parlamentar deverá ser um dos principais cabos eleitorais dos candidatos do Solidariedade neste município.