Sinporn convoca eleição para escolha de diretores

NATAL/AREIA BRANCA – A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn) publicou o edital de convocação de eleições no âmbito da entidade, para o triênio de 26 de janeiro de 2016 a 25 de janeiro de 2018.

Conforme o edital, a eleição sindical será realizada no dia 11 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da entidade, em Natal, e nos seguintes locais: Delegacia do Sindicato e no Terminal Salineiro de Areia Branca/Porto-Ilha para composição da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Representantes e respectivos suplentes, na forma do estatuto social.

O prazo para registro de chapa é de 15 dias, a partir da data de publicação do edital que rege o pleito, e o requerimento para registro de chapa, instruído na forma do artigo 41 do estatuto, deverá ser entregue na secretaria do sindicado, em Natal, no horário das 8h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta feira, devidamente assinado.

Conforme ainda, a publicação que disciplina a eleição sindical, inexistindo quorum na primeira votação, será realizada segunda votação no dia 18 de dezembro. Persistindo ainda a falta de quorum, a eleição acontecerá em terceira votação no dia 23 de dezembro, tudo em conformidade com o estatuto de entidade.

Cada votação acontecerá na sede do Sinporn, à rua Esplanada Silva Jardim, nº 76, Ribeira, Natal, e nos seguintes locais, no mesmo dia e hora: Terminal Salineiro (Porto-Ilha), localizado a 14 milhas náuticas da costa de Areia Branca e na Delegacia do Sindicato, na rua Francisco Ferreira Souto, 217, Centro, Areia Branca.

No caso do Porto-Ilha, onde trabalham os portuários do quadro funcional da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), haverá uma urna itinerante. Em cada localidade a votação poderá ser encerrada antes do horário estabelecido, desde que todos os eleitores tenham votado.