Sindiserpum usa outdoor para cobrar pagamento do 14º salário e do PMAQ

Mossoroenses que trafegam pelas avenidas Dix-neuf Rosado (conhecida como Leste-Oeste), João da Escóssia e Presidente Dutra, uma das mais movimentadas de Mossoró, se deparam uma publicidade um tanto inusitada: um outdoor cobrando do prefeito o pagamento do 14º salário e o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB).

A iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) foi um ato extremo para pressionar o prefeito Francisco José Júnior a pagar os benefícios aos servidores da educação e da área da saúde. O atraso no repasse dos recursos vem desde abril.

“O pagamento do 14º salário e do PMAQ é direito do trabalhador por atingir as metas estabelecidas pela administração pública. Inclusive, o PMAQ foi um dos pontos acordados nas duas últimas greves realizadas pelos servidores públicos. Não podemos admitir que os servidores fiquem sem esses benefícios”, destaca a presidente do Sindicato, Marleide Cunha.

Ela revela ainda que os recursos para o pagamento do PMAQ foram depositados pelo Governo Federal na conta da Prefeitura Municipal de Mossoró desde o ano passado, no entanto, o dinheiro foi gasto pela equipe do Executivo. “A prefeitura alega que gastou o dinheiro em melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém é difícil acreditar nisso quando está faltando tudo nas unidades”, avalia a sindicalista.

Marleide Cunha complementa que os outdoors serão apenas mais um ato de mobilização para pressionar a prefeitura a efetuar o pagamento. “Não vamos desistir de lutar pelos direitos dos servidores”, enfatiza. Ela destaca que outras atividades serão desenvolvidas nos próximos dias a fim de cobrar o pagamento dos benefícios.