Sindiserpum promove assembleia com profissionais da educação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) fará reunião amanhã com os profissionais da área de Educação. O encontro será a partir das 15h, no auditório do hotel VillaOeste.
Na pauta, além dos informes, os servidores deverão construir uma pauta de reivindicações para o próximo ano, que contemple melhorias no ambiente e nas condições de trabalho da categoria e na qualidade do ensino.

Questões pendentes como o direito de um terço da jornada de trabalho destinado ao planejamento, regularidade e melhor qualidade na merenda escolar; reajuste do auxílio deslocamento não cumprida e redução no valor das aulas excedentes são alguns dos pontos a serem discutidos.

Para a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, a participação dos servidores neste momento será primordial para reforçar as conquistas que foram adiadas este ano: “Só há mudança com movimento e só há movimento quando se tem a capacidade de indignar-se diante das injustiças. O que cada um vai fazer com este aprendizado definirá a nossa caminhada em 2016”, enfatizou.