Sesed monta estratégia para”Operação Carnatal 2015″

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) colocou em ação ontem e se estenderá até o próximo domingo (6) a “Operação Carnatal 2015”, que se concentrará no entorno da Arena das Dunas. A Operação conta com ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério Público (MP), Força Nacional, Samu Natal e STTU.

“Esse é o primeiro ano que não teremos policiais fardados dentro do Carnatal, mas reforçaremos o policiamento nos locais de maior concentração popular, de forma a garantir a segurança dos foliões, bem como da população que mora nas proximidades de onde está sendo realizado o evento. Será uma ação integrada de todos os órgãos que compõem a segurança pública no RN”, destaca o secretário-adjunto Caio Bezerra.

A PM, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), atuará na área interna e externa da festa. No Setor Interno da Arena das Dunas funcionará o Centro de Comando Operacional (CCO), o Setor de Triagem e o Setor de Achados e Perdidos, com um efetivo de 20 militares por dia. No setor externo (1º e 2º perímetros), a PM atuará com policiamento a pé, por meio da cavalaria, das viaturas e de motocicletas, com um efetivo de 190 militares diariamente. O policiamento externo será realizado entre a rua Raimundo Chaves e a avenida Miguel Castro, cobrindo a avenida Prudente de Morais e a BR-101

MENORES
Em relação ao adolescente e a criança vítimas de agressão, o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Dantas de Paiva, informou que haverá, durante os quatro dias de festa, um plantão permanente no Fórum Miguel Seabra Fagundes para atender as ocorrências.

Polícia Civil atuará no Carnatal com mais de 70 policiais civis

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte montou um plano operacional que vai funcionar durante os quatro dias de realização do Carnatal, que começou ontem e vai até o domingo (6). Um efetivo de 74 policiais civis, sob o comando de um delegado, irá atuar nos dias de festas.

De acordo com a Degepol (Delegacia Geral da Polícia Civil), durante o Carnatal a população contará com os serviços da Delegacia Móvel, que funcionará das 16h às 6h do dia seguinte. O ônibus ficará localizado na avenida Prudente de Morais, no estacionamento da concessionária Nacional Veículos, nas proximidades do estádio Arena das Dunas.

Na DP Móvel, funcionarão serviços como a realização de Boletins de Ocorrência (BO), de autos de prisão e apreensão em flagrante delito, termos e boletins circunstanciados de ocorrências, além de outros procedimentos administrativos ou correlatos, sobre as ocorrências decorrentes do evento.

Além dos serviços prestados pela DP Móvel, a Polícia Civil também atuará no Carnatal com o trabalho de delegacias especializadas e atuação no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.