Sesed capacita mais de 100 profissionais para atuar no atendimento a vítimas de violência

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), em parceria com a Coordenadoria de Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), realizou no período de 13 a 15 de outubro, no auditório do Hotel Monza Palace, mais um curso de capacitação na área de Humanização no Atendimento às Vítimas de Violência.

Esta foi a terceira qualificação oferecida com este tema aos operadores de segurança pública, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais do Itep, e visa a melhoria no atendimento, na inclusão social e na cidadania, com uma melhor qualificação profissional.

Desta vez, o curso teve a participação de 38 profissionais da Sesed. Ao todo, 118 agentes de segurança pública já passaram pela atualização que envolve temas como Mediação de Conflitos, Direitos Humanos, Lei Maria da Penha, Violência de Gênero e Psicologia no Atendimento.

As atividades são oferecidas pelo Projeto RN Sustentável que tem como meta contribuir com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.