Sesc realiza 3ª Meia Maratona de Revezamento

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para a 3ª Meia Maratona de Revezamento do Serviço Social do Comércio (Sesc/RN). O evento será realizado no dia 28 do próximo mês com largada em frente à sede do Sesc Mossoró, às 16h30. Interessados em participar da prova devem se inscrever no site “sescrn.com.br”, a taxa de inscrição é de R$ 5 para comerciários e R$ 25 para os demais participantes.

Nas duas edições anteriores, a maratona foi realizada na cidade de Natal. A prova é realizada em formato de circuito com 16 categorias, incluindo Duplas, Quartetos e Pessoas com Deficiência. Ao todo, deve ser percorrida distância de 20km, dividindo-se 10 km para cada integrante das duplas ou 5km para os membros dos quartetos. Todos os participantes receberão medalhas.

O limite é de 1.000 participantes da Meia Maratona. Os corredores contarão com orientação de equipes do Sesc para realização de aquecimento aeróbico antes da competição, massagem antes e depois da prova, além de infraestrutura com guarda-volumes para itens pessoais e dois postos de hidratação ao longo do percurso.

Um dia antes da meia maratona, às 18h30, a equipe organizadora do evento irá tirar dúvidas sobre as normas e percurso da prova durante Congresso Técnico, realizado no Ginásio do Sesc Mossoró. Os kits dos participantes serão entregues nos dias 27 de novembro, das 8h às 20h e no dia da corrida, das 8h às 12h, na sede do Sesc Mossoró.

Para manter a segurança, o Sesc disponibiliza duas ambulâncias para acompanhamento dos participantes, sendo uma delas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O trajeto terá também banheiros químicos e os participantes acompanharão a contagem da distância percorrida através de chips acoplados aos tênis.

A 3ª Meia Maratona Sesc de Revezamento faz parte da Campanha Move Brasil, do Sesc Nacional, com objetivo de aumentar a quantidade de pessoas que praticam atividades físicas no país até o próximo ano, quando o Brasil sediará as Olimpíadas.