Sesap investe no credenciamento de unidades como hospitais de ensino

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Capacitação (Suca), realiza a Oficina Temática para apresentação das Diretrizes para Agenda de Certificação de Hospitais de Ensino na Rede Estadual de Saúde. O evento acontece hoje, das 8h30 às 16 horas, na Unifacex do bairro Cidade Alta.

A temática será apresentada, das 9h10 às 9h40, por Helena Penalva e Irami Araújo Filho, gerente de ensino e pesquisa do Hospital Universitário Onofre Lopes. Das 9h40 às 10h haverá exposição de relatos de experiências dos diretores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Hospital Giselda Trigueiro, que deverão discutir os desafios e a situação atual das unidades enquanto hospitais de ensino.

O turno da tarde será dedicado à elaboração de uma agenda com o estabelecimento de metas para habilitar unidades da rede estadual como hospitais de ensino. A partir das 16 horas haverá apresentação dos cronogramas elaborados pelos grupos de trabalho.

A ação faz parte do trabalho realizado pela Suca que inclui a elaboração de oficinas para trabalhar a certificação de alguns hospitais da rede estadual como hospitais de ensino e para criar uma agenda de prioridades de pesquisa envolvendo instituições municipais, estaduais e filantrópicas.