Sesap inicia na próxima segunda (18) seleção de estudantes para Programa de Estágio

Interessados deverão se cadastrar no site da Escola de Governo

Através da Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (CGTES) e Subcoordenadoria de Gestão da Educação na Saúde (SGES), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com a Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGov) e Secretaria de Administração (SEAD), estará selecionando estudantes para o Programa de Estágio Não Obrigatório.

Mossoró, São José de Mipibú, João Câmara, Caicó, Santa Cruz e Pau dos Ferros, terão vagas de Enfermagem.  Em Natal, estarão sendo ofertadas vagas para discentes dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Assistência Social, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social – Jornalismo, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Saúde Coletiva. No município de Assu, as vagas são para estudantes de Nutrição. E no Ceará-Mirim, destinadas ao curso de Gestão Hospitalar.

O recrutamento ocorrerá exclusivamente a partir do cadastro do estudante no site da Escola de Governo, que serão contatados sempre que houver vaga disponível. A inscrição pode ser feita até o último dia antes da triagem. Interessados deverão preencher o formulário através deste link: http://sistemas.searh.rn.gov.br/escoladegoverno/estagio/escolhacad.asp. O processo de seleção começa no dia 18 de janeiro sendo realizada através da ordem do IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) e de entrevistas virtuais, por meio do e-mail cadastrado.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 1.045,00, acrescido de R$ 51,70 referente ao auxílio-transporte, com carga horária de 6 horas diárias. Para que o contrato de estágio seja efetivado, o aluno deverá obrigatoriamente ter cursado 50% da carga horária do seu curso e não poderá possuir qualquer outra atividade remunerada no âmbito da Administração Pública Estadual. Em caso de dúvidas, devem contatar a Sesap através do e-mail: [email protected]

*Com informações da Sesap/Assecom