Sesap divulga resultado de seleção para cursos de especialização

O resultado do processo seletivo para preencher vagas nos cursos de Especialização Gestão da Vigilância em Saúde (GVS) e Gestão do Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente (GRSCP), já está disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Os cursos serão feitos através de uma parceria da Sesap com a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Natal/SMS, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems/RN com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital (IEP/HSL).

Os cursos de especialização serão ofertados na modalidade presencial e à distância no período de novembro de 2015 a novembro de 2016, com carga horária total de 360 horas. Foram selecionados 40 candidatos para o Curso de Gestão da Vigilância em Saúde e 80 para o Curso de Gestão de Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente, além de mais 50% do total de vagas de cada curso como cadastro de reserva para os casos de desistências.

As vagas do Curso de Gestão da Vigilância em Saúde foram preenchidas por trabalhadores da Sesap e SMS que desenvolvem atividades relacionadas no âmbito da Vigilância em Saúde. Já as vagas do Curso de Especialização Gestão do Risco e Segurança no Cuidado ao Paciente são destinadas a trabalhadores dos dois órgãos que atuam em hospitais e nos demais níveis da gestão estadual, bem como nos demais serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde.