Servidores do Itep decidem paralisar atividades a partir da próxima quarta-feira

Em assembleia-geral realizada na noite da quarta-feira (28), os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) decidiram paralisar as atividades no dia 4 de novembro. A categoria esperava que o Governo apresentasse a minuta do Estatuto até hoje, conforme havia sido prometido, no entanto, mais uma vez o prazo não foi cumprido.

“Havia uma deliberação de paralisação na semana passada, no entanto, entendendo que o Governo do Estado mudou a equipe da Consultoria Geral do Estado, os servidores do Itep declinaram do movimento paredista e deram mais esse prazo que havia sido solicitado pelo consultor-geral interino, Francisco Wilker, que também é procurador-geral do Estado”, esclarece Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).

Ele detalha ainda que, em reunião com o Sinpol-RN, Francisco Wilker e o consultor adjunto disseram que até quarta, dia 28, entregariam a proposta final do Estatuto. “Durante todo o dia de hoje(ontem), estivemos em busca de Wilker e fomos até mesmo ao Gabinete Civil, conversamos com Tatiana Mendes Cunha e, até o momento da assembleia dos servidores, às 18h, nenhuma resposta nos foi dada. Então, os servidores entenderam isso como uma falta de compromisso do Governo com a categoria”, concluiu.