Servidores da vigilância à saúde protestam contra mudança de sede do órgão

Os profissionais que atuam na Vigilância à Saúde de Mossoró realizaram protesto nesta segunda-feira contra a transferência da sede do órgão encaminhada pela Prefeitura de Mossoró.

A prefeitura trabalha a transferência da sede da rua Juvenal Lamartine, próximo a Praça dos Hospitais, para o prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Além da mudança da sede foi anunciada a redução do atendimento ao público, motivos que levaram a indignação dos servidores.

Segundo nota oficial emitida no fim da manhã a mudança de local dificulta o acesso ao órgão, situado próximo ao Laboratório Regional de Mossoró, maternidade, hospitais, clínicas, instituições da área de saúde e similares, todos importantes no processo de investigação epidemiológica e ações sanitárias.

“Vemos que a mudança para outra instalação será um retrocesso no serviço prestado à população mossoroense, uma vez que a atual sede possui estrutura adequada para o melhor desenvolvimento das atividades o que não é possibilitada nas instalações para as quais está sendo determinada a transferência”, destacam os servidores em nota emitida na manhã de hoje”.

Após a mobilização realizada hoje os servidores ameaçam realizar novos protestos para reverterem a decisão.