Serviço de adequação no viaduto V do Complexo Viário da Abolição deverá ser entregue em dezembro

Os serviços de adequação do viaduto V do Complexo Viário da Abolição, na saída para Natal, serão concluídos até a primeira quinzena de dezembro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Infraestrutura, Jader Torres, durante a visita às obras ontem.

A obra estava prevista para ser concluída no final deste mês, conforme estimativa da assessoria da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN). No entanto, deverá estender esse prazo.

De acordo com o secretário Jader Torres, o serviço está bastante avançado. Ele explicou que para finalizar a obra só falta executar um quilômetro do alargamento da BR-304 pós-viaduto, sentido Mossoró-Natal.

“Estamos levando o retorno que estava mais próximo do viaduto para um outro local, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estão trabalhando com afinco para entregar essa obra até dezembro”, enfatizou.

O viaduto V do Complexo Viário da Abolição foi o primeiro a ser concluído, mas ainda não foi liberado devido a necessidade de readequação do projeto. Atualmente, o viaduto conta apenas com a pista inferior livre para a passagem de veículos. A parte superior teve de ser interditada devido à falta de pistas para abrigar os carros na descida sem que houvesse risco de colisões com o tráfego na pista lateral. Outro problema é a ausência de retorno.

As obras do Complexo Viário da Abolição foram iniciadas no ano de 2010 e tinham previsão inicial de conclusão para o ano de 2013. No entanto, este prazo foi prorrogado três vezes. O Complexo faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi orçado em R$ 72.344.566,98, com a contrapartida de R$ 7.234.456,70 pelo Estado.