Serra sem água

A semana chega ao fim com uma notícia preocupante para a cidade de Martins. A cidade serrana entrou na lista do colapso de abastecimento anunciada ontem pela Caern. Em colapso, a cidade serrana passará a ser atendida por um esquema emergencial que em outros municípios é cercado de reclamações e limitações. Conhecida por ser uma das únicas cidades do interior a contar com ganhos reais a partir da atividade turística. Martins deverá sentir  o impacto da novidade de uma forma diferenciada. Como manter a estrutura turística funcionando sem água para atender necessidades básicas? Triste realidade a do nosso interior.

Grave
A lista de cidades atingidas pelo colapso no abastecimento tende a crescer ainda mais no decorrer dos próximos meses. A previsão é de mais um ano de seca e sem a recomposição das reservas a tendência se volta para o agravamento da crise hídrica no Estado. Preocupante.

Retorno
O governador Robinson Faria estará de volta a Mossoró neste fim de semana após uma longa temporada distante da segunda maior cidade do interior. Debaixo do braço alguns poucos benefícios para justificar a vida a cidade. Robinson vê o primeiro ano de mandato acabar com pouquíssimas realizações.

Discurso
Na primeira visita a Mossoró, ocorrida no dia 6 de janeiro, Robinson destacava que seu governo iniciava e seria preciso um pouco de paciência, mas os resultados apareceriam a partir de uma gestão que teria a eficiência da iniciativa privada. O governador chegará à cidade debaixo de cobranças. Quando sentiremos as diferenças prometidas?

Interrupção
O bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, amanhece com o abastecimento de água temporariamente interrompido desde as 4 horas da manhã de hoje. A parada é necessária para que a Caern execute um serviço de interligação de rede para atender a uma demanda de abastecimento de um condomínio, localizado na avenida Maria Lacerda Montenegro.

Interdição
Para a realização do trabalho, também será feita a interdição de uma das faixas da avenida Maria Lacerda Montenegro, próximo à Caixa Econômica. Para isso, a Caern vai contar com uma equipe da Companhia de Trânsito de Parnamirim. A faixa será liberada logo que o serviço for concluído e feito o recapeamento da pista. A previsão é que isso ocorra por volta das 9h.

Expectativa
Terminada a obra, o sistema de abastecimento também volta a funcionar, com a pressurização da rede ocorrendo ao longo do dia, até a normalização total. O bairro de Cidade Verde e o Condomínio Cidade dos Bosques não serão afetados pela paralisação no abastecimento.