Sérgio Oliveira

Corre a informação que no estadual deste ano, por conta do televisionamento dos jogos, ABC e América, cada um deles, recebeu da emissora o valor de R$ 100 mil. E eu pergunto: E os outros? Lembro aqui, para alertar aos demais dirigentes, o artigo 42 da Lei 9.615/98 (Lei Pelé) que diz o seguinte em seu caput: “Pertence às entidades de prática desportiva o direito de arena, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, de espetáculo desportivo de que participem”. Então, salvo algum tipo de acerto no qual não se tenha conhecimento entre  dirigentes de clubes e Federação, o valor segue devido aos demais da temporada estadual que já passou. Agora, é ficar atento para o que vem pela frente.

COMPLICAÇÃO

O que antes eram apenas especulações, agora é oficial.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou na sexta-feira denúncia contra o São Paulo por causa da contratação do zagueiro Iago Maidana. O julgamento ainda não tem data marcada e, quanto a punição, varia entre a proibição de contratar e até o rebaixamento para a Série B. Denúncia de desvio de dinheiro na negociação.

SELEÇÃO
O cargo de treinador da seleção brasileira é objeto de desejo de um futuro profissional da área. A revelação é do lateral Roberto Carlos que fala em seguir no futebol, como técnico, e diz, sem meias palavras, que sua meta é assumir a seleção. Para isso, garante, vai se preparar, ou seja, não ficará apenas com o conhecimento prático. Isso é bom, pois existem algumas teorias que são necessárias conhecê-las para tentar depois ser um bom treinador.

DEMOLIÇÃO
Em Currais Novos, a semana começa com uma notícia nada agradável. Fala-se em demolição do estádio Cel. José Bezerra, “O Bezerrão”. É lamentável, não apenas pelo futebol, mas também pelo trabalho que se realiza com o atletismo, de onde vários atletas foram revelados, inclusive para o cenário nacional. Torço para que não passe de boatos.

BASE
Pelo menos no discurso a diretoria do Fortaleza pensa certo em relação a temporada de 2016. Fala em manter a base deste ano para 2016. Do elenco de 33 jogadores, 14 já têm contrato em vigor e a proposta é de segurar outros nomes. Assim, com a base campeã da atual temporada começaria o próximo ano, mesmo não tendo conseguido o acesso à Série B. Mexer o mínimo possível será um bom negócio.

SERÁ QUE HOJE TEM JOGO?

Na primeira tentativa, não deu, faltou avião e a delegação do ABC não conseguiu viajar para, no sábado, enfrentar o Paraná Clube em Curitiba. Por este motivo, o confronto acabou adiado e remarcado para hoje, no mesmo local e horário, como diz a matéria.
Se não acontecer nada, e o jogo for realizado, o alvinegro entra na obrigação de vencer. O Ceará derrotou o Boa Esporte no final de semana e abriu cinco pontos de vantagens como primeiro time na zona do rebaixamento. Para manter acesa a chama da esperança, o ABC tem que somar três pontos, do contrário, o sonho já se torna pesadelo.

CAMPEÃO

Com três corridas de antecedência o inglês Lewis Hamilton é o campeão 2015 e, tricampeão mundial. Fã declarado de Ayrton Senna, o inglês voltou a citar o brasileiro em sua entrevista, dizendo que se sentia como tivesse recebido o bastão de Senna e agora vai conduzi-lo rumo a novas conquistas.

A dupla Potiguar e Baraúnas em busca de seus treinadores.
O campeão da segunda divisão, o ASSU, deve manter base para 2016.
NO estadual do RN serão cinco jogadores até 22. Só no elenco ou vão ser relacionados para os jogos?
MAIS uma vez a expectativa é o time do Globo. Persegue o título de campeão.