Sérgio Oliveira

Oito equipes e o mesmo regulamento. Não pensem que a saída de Santa Cruz-RN e Coríntians mudou o regulamento em relação ao time rebaixado, pois o critério será mantido para aqueles que permaneceram. No primeiro momento chegou-se a pensar que esse critério havia caído com a saída dos dois, mas a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através do seu presidente José Vanildo, já tratou de barrar o crescimento do boato. Dos oito participantes, um cairá para a segunda divisão, então, aumenta a responsabilidade de todos na montagem de suas comissões técnicas e, em seguida, o elenco que irá disputar o difícil campeonato. Cuide-se, enquanto o tempo ainda permite.

DINHEIRO

Muito dinheiro chutado pela linha de fundo ou marcando gol contra em seu uso. Assim pode ser interpretada a construção de estádios para a Copa do Mundo em Brasília, Cuiabá e Manaus, locais sem maiores tradições no futebol para tamanho investimento. Resultado de tudo isso, prejuízo total. Nem mesmo a realização de shows de rock, realização de feiras estão conseguindo salvar, ou seja, o retorno financeiro necessário para suas manutenções. Futebol, nem pensar.

REFORÇO
No dia em que acontecia a procissão de Santa Luzia em Mossoró, o time do ASSU reforçou seu elenco para o Campeonato Estadual. Confirmou a contratação do volante Lano. A equipe vai sendo montada, como já foi dito, com base no grupo campeão da segunda divisão, porém, recebendo outros nomes.

MUDANÇA
Nem mesmo a conquista do título nacional (Série A) conseguiu seduzir o zagueiro Edu Dracena. O jogador não teve dúvidas do que queria para a próxima temporada e, deixou o time do Corinthians para reforçar o rival Palmeiras. Isso serve para agitar o futebol paulista.

AMOR
A jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Thaisa foi pedida em casamento esta semana em plena quadra de jogo. Após a partida do seu time o Vôlei Nestlé, o então namorado e agora noivo, Guilherme Palesi, cumprindo total ritual, de joelhos, pegou o microfone, declarou seu amor, pediu a amada em casamento e ela disse sim. O amor continua lindo. Acredite, eu acredito. No meu caso, já se passaram 28 anos, completados hoje, só de casamento e mais 10, namoro/noivado, total 38.

POTIGUAR, BELA ATITUDE

Quando eu digo aqui repetidas vezes que futebol é coisa séria, é porque tenho um pouco de ideia da sua dimensão e importância na vida econômica e até emocional, já que é um esporte que se move também pela paixão que deixa cega a razão. O ato da diretoria e jogadores do Potiguar ao visitar um torcedor enfermo é de uma importância imensurável.
Certamente o jovem José Jailson, que enfrenta sessões de quimioterapia, se sentiu revigorado em sua motivação para se livrar da doença. Isso mostra que o futebol transcende a vontade de alguns e aquilo que é feito dentro de campo. Parabéns aos envolvidos no gesto e, daqui, nossa força, fé e orações em favor da recuperação de José Jailson, e que possamos vê-lo saudável acompanhando os jogos do Potiguar. Diz o hino do clube que: “Sobre o branco das salinas vibra o sangue de um guerreiro”.

SURF

O país do futebol caiu na água pra valer. Mais uma vez o Brasil conquistou o mundial de surf, agora com Adriano de Souza, ou melhor dizendo, o “Mineirinho”. Em sua primeira entrevista ao retornar a sua pátria, disse que o Brasil precisa acreditar mais em seus atletas. E eu reforço, acreditar e apoiar, dando condições de treinos e promovendo boas competições.

O Alecrim vai treinar na cidade de Vera Cruz-RN. Treinador Berg.
AS informações seguem escassas apenas do Palmeira de Goianinha-RN.
DOIS deixam o Estadual do RN. Se não se cuidarem, outros irão.
FUTEBOL não é barato. Se não tiver estrutura, não invente.