Sérgio Oliveira

O futebol de Mossoró é como um monte de cinzas quentes, no meio ainda tem brasa e se soprarem fará fogo novamente. Meses de dúvidas foram vividos após mudanças de diretorias, renúncias, sumiços, ações na justiça para assegurar novas eleições e, até uma ameaça de licenciamento. Mas, à medida  que se aproxima a nova temporada, as coisas vão se ajustando e tomando forma para, cumprindo a tradição, a cidade possa disputar o Campeonato Estadual e, mais uma vez, possa também figurar entre aqueles que se credenciam ao título ou às vagas em outras competições que são colocadas no certame. A semana fechou com o Potiguar já treinando jogadores das bases que reforçarão o elenco principal e anunciando novas contratações, enquanto o Baraúnas fez até festa para apresentar o elenco e a comissão técnica. Isso significa que, sopraram as cinzas, tinha brasa e fez-se o fogo mais uma vez.

LEGAL

Nesta segunda-feira, a partir das 19h30, tem o programa Esporte Legal, na TV Câmara, canal 16 da TCM. Mais uma vez estaremos destacando o esporte local e do RN, com alguns informes também do cenário nacional. Prioridade para as preparações de Potiguar e Baraúnas rumo ao Estadual e, notas sobre as leis que regem o esporte.

BOATOS
As informações em torno da demora no acerto com os jogadores Érico e Nildo é de que eles estariam sendo sondados pelos dois clubes, Potiguar e Baraúnas. São profissionais experientes, que se cuidam e, certamente ainda podem ser úteis a qualquer equipe do RN.

MORTE
É muita pressão e, sabe-se lá o que mais. O certo e, lamentável, é que um lutador do One FC, maior evento de MMA da Ásia, morreu após passar mal durante um corte de peso. Yang Jian Bing, chinês de apenas 21 anos, deveria competir na rodada de lutas da última sexta-feira da organização, mas foi levado ao hospital após um colapso e não resistiu. Fica o alerta para o tipo de treino realizado e, o que essa turma vem tomando como suplemento para manter a aparente boa forma física.

ANIVERSÁRIO
Que façam festa pela aposentadoria de Rogério Ceni, até se admite dentro do limite, é claro. Mas, querer comemorar 5 anos de aposentadoria, creio que seja caça-níquel. Pois é o que pretende fazer o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. Ele tenta viabilizar um jogo festivo para festejar os 5 anos passados de sua aposentadoria.

LOJINHA, UMA BOA IDEIA

Vi no site do Baraúnas que sua diretoria resolveu se tornar também comerciante na próxima temporada. Para isso, abrirá uma loja para a venda exclusiva de produtos que identificam o tricolor, e isso é uma boa ideia. Os grandes clubes fazem isso e, é sempre saudável copiar as boas ideias.
Fica a dica para o Potiguar, que já atuou nessa área, tentar recompor essa ação, quem sabe, com a turma do GAP que anda disposta ao trabalho. Não se trata de concorrência com nenhum lojista que já atua no setor e pode continuar, porém, nada mais junto de que o próprio clube ter a opção de lucrar com sua imagem. Reforçando, reputo como uma boa ideia para gerar renda.

SAINDO

O Cruzeiro saiu da Liga que organiza uma competição com clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Na avaliação de Alexandre Kalil, a atitude dos cartolas cruzeirenses foi de apoio ao que classifica de “quadrilha da CBF”. Mesmo assim ele mantém a confiança de que os mineiros possam recuar da decisão e continuar na Liga.

A segunda-feira será de eleições em Natal. ABC e Alecrim elegem seus presidentes.
DEPOIS dos dois pleitos, correm para montar o elenco para o Estadual.
PARA o ABC, em particular, o Estadual será o laboratório para o time da Série C.
O rival, América-RN, já começou essa fase de contratar.