Sérgio Oliveira

Nossos destaques de hoje, sem perder o olhar para Potiguar e Baraúnas que se preparam para o Campeonato Estadual 2016, ficam por conta do kartcross, velocross e karatê. Em Mossoró,  por exemplo, acontece a despedida da pista de kartcross na avenida Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste) com duas provas, como explica matéria nesta edição, já que o local será ocupado por um empreendimento imobiliário, ou seja, diminui o espaço para a prática esportiva na cidade.  Por   outro lado, em Santa Catarina teremos a conterrânea Aline de Paula em mais um desafio para manter sua posição de líder nacional no ranking feminino de karatê. Aqui perto ou, a distância, torçamos pelo sucesso dos eventos e dos nossos representantes.

ALERTA

A comissão técnica da seleção brasileira de futebol feminino já se preocupa com o futuro. Adverte o grupo em relação a dependência da jogadora Marta. E tem razão, uma hora ela vai se aposentar e aí, como fica? O primeiro passo é valorizar as outras boas jogadoras que podem e já fazem a diferença na própria seleção. No mais, embora exista uma ou mais referências, futebol é um esporte coletivo e tem que ser encarado e preparado como tal.

RETORNO
Ele é um daqueles jogadores andarilhos e, entre idas e vindas, mais uma vez deverá atuar no futebol do Rio Grande do Norte. Digamos assim, não repete a mesma equipe na sequência e sim, de forma alternada. Já foi do Baraúnas, do Potiguar, do Globo e do ASSU, e no rodízio, novamente no tricolor mossoroense. O bom volante Da Silva tinha retorno programado para ontem.

AVALIAÇÃO
Ontem foi dia e noite de festa, mas a partir de hoje o trabalho começa no Baraúnas. Como de praxe, o professor Alex, preparador físico, entra em cena para avaliação do fôlego dos atletas que já estão na cidade para, a partir das informações que colherá, poder definir a carga de trabalho. Momento importante antes de botar a turma para correr atrás da bola e, formar a composição tática.

MURO
Longe do assédio da mídia nos últimos meses, o ex-jogador Ronaldo resolveu encontrar um assunto para ser procurado, mas, ficou em cima do “muro”. Disse que Dunga não é o treinador certo para a seleção brasileira, mas considera que tirá-lo do cargo seria errado. É bom se resolver ou ficar de boca fechada para não arrotar bobagens.

AS COISAS ESTÃO MELHORANDO

Como diz o amigo Lopes aqui do O Mossoroense, “olha as coisas melhorando”. Primeiro foi o Potiguar que recuou da intenção de não participar do Campeonato Estadual do próximo ano e, já começou a treinar. Agora, a boa notícia vem da cidade de Caicó-RN, onde a direção do Coríntians local se animou com a possibilidade de uma nova parceria.
Depois do recuo da empresa do Rio de Janeiro, eis que apareceu uma paulista na área para, tudo indica, resolver o problema. Agenciadora de jogadores, estaria disposta a assumir as despesas do Estadual para colocar seus atletas em evidência. Para ontem havia agendado um encontro entre os diretores da empresa, de nome não revelado, com o presidente do “Galo”, Lobão Filho. Hoje, é possível, já se tenha notícias definitivas.

SUSPENSÃO

O cerco se fecha cada vez mais contra os atos suspeitos praticados pelos dirigentes da CBF. A eleição para escolha do vice-presidente, que já havia gerado críticas dentro do próprio Brasil, agora desperta a desconfiança da Fifa. A entidade inclusive ameaça suspender a CBF se não cessarem as denúncias de corrupção. Como dizem os cariocas, sede da entidade, a chapa esquentou.

DEPOIS das reações de Potiguar e Coríntians, só falta o Palmeira de Goianinha se pronunciar.
ALIÁS, verdade seja dita, em nenhum momento seus dirigentes falaram em sair do Estadual.
FOI o silêncio em torno da montagem do elenco que gerou a especulação.
POR fim, até o fechamento da coluna, apenas o Santa Cruz-RN havia desistido.