Sérgio Oliveira

Que seja bem-vindo o elenco do Baraúnas para a temporada 2016. Sim, falamos temporada, pois não podemos pensar apenas em três ou quatro meses de competição, restritos apenas ao Campeonato Potiguar, mas um ano de vida longa para o futebol mossoroense. Trilhando esse caminho, hoje o Baraúnas dará mais um passo quando promove, em grande estilo, com direito à música, muita festa, a apresentação do seu elenco, jogadores que já chegaram a Mossoró desde a quarta-feira e aqui terão a missão de honrar suas carreiras, seus nomes e o clube que os contratou. Tenham a certeza que serão bem recebidos por essa cidade acolhedora, mas tenham também como certo que encontrarão um ambiente de extrema cobrança por resultados positivos, dedicação, muito trabalho. No mais, desejo a todos uma sexta-feira de boa festa, já que amanhã o trabalho começa pra valer.

BASQUETE

O time de basquete brasileiro conquistou um título internacional e se tornou campeão 2015 da Liga Sul-Americana. A decisão foi contra o San Martin de Corrientes, da Argentina, em partida definida como emocionante. Na série melhor de 3, o time brasileiro já emplacou 2 a 0, e garantiu o título da temporada. Cesta para o Brasil.

DIFERENCIADO
As notícias que chegam de Ceará-Mirim é de que o Globo terá um elenco diferenciado para as disputas do Campeonato Potiguar. O título ainda não veio, essa é uma meta a ser atingida, porém o projeto da diretoria mesmo é se manter entre os primeiros e, mais uma vez, disputar a vaga na Copa do Nordeste, do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

BRIGA
A briga é feia na CBF para a escolha do vice-presidente que irá substituir José Maria Marin, preso na Suíça em maio deste ano e depois extraditado para os Estados Unidos. Federações do Nordeste denunciam armações patrocinadas pelo presidente, também investigado e licenciado, Marco Polo Del Nero. Por enquanto, apenas um candidato foi inscrito, Coronel Antônio Carlos Nunes, do Pará. Hoje é o último dia de inscrição.

MASSACRE
Na abertura do Torneio Internacional de Futebol Feminino, mais parecia jogo de basquete. A seleção brasileira massacrou a equipe de Trinidad e Tobago com o placar de, acreditem, 11 a 0. Marta, para variar foi a atração marcando cinco gols. O torneio vem sendo realizado em Natal, na Arena das Dunas.

BONS VENTOS SOPRAM

Depois de encarar ventos fortes, a brisa, como sempre, é branda. Bons ventos começam a soprar no Potiguar, depois da ameaça de tempestade. Finalmente o clube reencontrou seu norte e começa a navegar em águas calmas rumo a mais um Campeonato Estadual, agora, sem a ameaça de licenciamento.
Podemos até dizer que o trabalho começou, já que a base dos jogadores do próprio clube treina com a boa orientação do professor Edinho Cardoso. Que os dias que estão por vir sejam de paz, muito trabalho e as dificuldades, mesmo que existam, sejam superadas.

CONTRATANDO

Quem segue reforçando seu elenco para não fazer feio no ano do retorno à primeira divisão é o ASSU. Foi buscar, por exemplo, a experiência do jogador Sandro, de 32 anos que atua nas duas laterais. Esta foi mais uma indicação do treinador Reginaldo Sousa, principal responsável pela escolha dos atletas. O “Camaleão do Vale” estreia em casa recebendo o Baraúnas.

HOJE tem despedida oficial de Rogério Ceni. Deixa o São Paulo e o futebol, como atleta.

DISPENSANDO geral. Assim foi a semana no Vasco. O presidente Eurico passou a vassoura.

LUA de mel vive o Flamengo e o treinador Muricy. Espera-se um casamento feliz.

AGREDIR para defender uma tese, uma ideia, é falta de argumento.