Sérgio Oliveira

De um lado, tudo é festa e muito trabalho às claras, com jogadores sendo anunciados e evento festivo para abertura oficial das atividades para 2016. Essa é a situação no Baraúnas, que esperamos seja permanente e não se perca o fôlego. Do outro, silêncio, situação estagnada, por exemplo, no anúncio de contratações para montagem do elenco, principalmente depois da queixa de recursos que não são recebidos, apesar de devido. Esse é o quadro no Potiguar. Esperamos que o quadro se estabilize, seus dirigentes possam encontrar um porto-seguro para continuar sua viagem na preparação do time para a próxima temporada.

REPRISE

Hoje, a partir das 20h30, tem a reprise do programa Esporte Legal. Esta semana eu converso com o radialista Carlos Cavalcante e, como sempre, ele é direto e verdadeiro em suas respostas, sem medo de ser feliz. Momentos também de descontração marcaram essa conversa que vale a pena ser vista. Hoje, canal 16 na TCM, na TVC (TV Câmara).

FEMININO
Hoje em Natal a bola vai rolar com mais beleza. Elas são duras em campo, sem no entanto perder a ternura. Falo do Torneio Internacional de Futebol Feminino que começa hoje e vai até o dia 20, em Natal. Participam do torneio na Arena das Dunas seleções do Brasil, Trinidad e Tobago, México e Canadá.

ALVO
Desde o domingo, quando aconteceu a confirmação do rebaixamento do Vasco, mais uma vez para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Eurico Miranda, tem sido o alvo principal das críticas. Por tudo que andou falando antes e durante o campeonato. Disse até que deixaria o país se o Vasco fosse rebaixado. Então, boa viagem.

ORGANIZAÇÃO
O primeiro sinal da existência ou não de organização em uma empresa, ou até mesmo em um clube de futebol, é a palavra oficial. Não adianta muitos falarem e sobre o mesmo assunto contarem versões diferentes. Isso passa imagem negativa, de desorganização. Por exemplo, o presidente diz que contratou jogador “x” e, logo em seguida vem um diretor para responder a mesma pergunta e diz, não foi contratado. Até o presidente fica desmoralizado. Se liguem nos detalhes.

SEMANA PODE SER DECISIVA

Começamos o mês de dezembro e ainda existem indefinições em relação ao Campeonato Estadual do próximo ano no Rio Grande do Norte. O Santa Cruz-RN já desistiu oficialmente, mas restam outras dúvidas. Esta semana, pelo que se comenta, pode ser decisiva para alguns dos indecisos.
Da cidade de Caicó, por exemplo, vem a informação de que o presidente do Coríntians, Lobão Filho, já teria viajado na segunda-feira para Natal. Seu objetivo é conversar com dirigentes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e da conversa pode sair a palavra final, se disputa ou não o Estadual. Não sei, é possível que isso já tenha acontecido na noite de ontem.

CONSENSO

No ABC não foi possível se chegar ao entendimento de ter apenas um candidato a presidente, mas no Alecrim essa situação foi costurada no início da semana. Antes, com dois candidatos, agora apenas um. O nome de consenso foi do comerciante Osvaldo Trigueiro, ficando Francisco Valério, que havia se lançado candidato, na condição de vice-presidente. Eleição  será  dia  14,  próxima segunda-feira.

FALARAM em Romarinho no Baraúnas. Mas, o atacante voltou ao Globo. Tudo certo.

GOLEIRO Érico entrou nos planos do ASSU. Pode defender o “Camaleão” no Estadual.

DIA 13, na Casa do Atleta do Potiguar, o GAP promove jogo beneficente.

GAP é o Grupo de Apoio ao Potiguar. A casa fica em frente ao Sesc.