Sérgio Oliveira

Lembrando Aluísio Alves: “Aos que me dizem que a caminhada é difícil, respondo, mais uma razão para darmos o primeiro passo”. Então, se o dinheiro é pouco no Potiguar e é possível unir algumas forças, comecem a caminhar com o que hoje é possível. Não importa se uma base de jovens jogadores e mescla com experientes, mas o importante mesmo é que o time esteja no campeonato, nada de licenciamento. Já vi, por exemplo, praticamente sem recursos e, com apoio de poucos, o radialista e publicitário Caby da Costa Lima levar o time a um ótimo campeonato estadual e igual situação no Campeonato Brasileiro quando entre 64 clubes terminou na oitava posição. Não desconhecemos realidades de momentos diferentes, mas o que eu quero enfocar aqui é a perseverança do grupo na época, quando se falou também em licenciamento. Agora, o presidente Benjamim Machado vai precisar do apoio de todos que se dizem Potiguar e podem ajudar.

CAMISA

Quem acompanha o programa Esporte Legal, da TVC (TV Câmara), canal 16 na Cabo Mossoró, viu as camisas que o Potiguar irá utilizar no Campeonato Estadual de 2016. Detalhe, imagens direto da fábrica no momento em que estavam sendo confeccionadas. Na segunda-feira, a partir das 19h30, tem mais um show na sua televisão. Um dos entrevistados será o radialista Carlos Cavalcanti, entre outras missões é narrador esportivo.

PRISÕES
Deu no Uol Esportes. Autoridades da Suíça e dos Estados Unidos prenderam nesta quinta-feira (3), em Zurique, Miguel Angel Napout, presidente da Conmebol, e Alfredo Hawit, vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf. Os dois dirigentes são investigados por envolvimento em casos de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude.

POLICIAL
Infelizmente nós até tentamos e buscamos notícias com tom mais positivo, porém, a cada diz que passa, o noticiário esportivo vai ficando parecido com os enfoques policiais da mídia. São desmandos anunciados e denunciados há décadas, mas, antes tarde do que nunca, agora resolveram investigar e punir.

PROCESSO
Lá vai outra informação do esporte com envolvimento investigativo. Também ontem o Comitê Executivo da Fifa abriu um processo administrativo tendo em sua mira o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Aquele que se mandou da Suíça na primeira leva de prisões. Agora vai ser difícil escapar, claro, desde que não prove inocência.

FUTEBOL É COISA SÉRIA

Digo e repito, sempre que necessário, que futebol é coisa séria. Não adianta ter quantidade sem qualidade, pois isso não garante sucesso e, muito menos a certeza de que se terá fôlego para seguir com o trabalho até o final. Vejo como prejuízo para o jovem futebol feminino do Rio Grande do Norte a notícia da eliminação do Força e Luz.
O time Elétrico foi eliminado das disputas de uma competição oficial, o Campeonato Estadual de Futebol Feminino, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O motivo, não compareceu ao jogo contra o Coríntians de Caicó-RN. Certamente seus dirigentes, antes de tomar a decisão de participar do certame não avaliaram que futebol é coisa séria. Tomou a decisão certa a FNF que poderia ficar, no futuro, mais atenta aos aventureiros.

PRODUTIVA

A semana de trabalho foi extremamente produtiva no Baraúnas. O time fechou um pacotão de jogadores, praticamente deixando pronto o plantel e, de quebra, ainda anunciou parcerias que viabilizarão financeiramente o tricolor. Tudo bonitinho no papel e no discurso, agora é esperar o dia 10 chegar e colocar tudo em prática para acompanhamento do seu torcedor. Bom trabalho a todos.

E o Coríntians de Caicó-RN, será que acalmou? Também falou em licenciamento.
A novidade da semana, o Alecrim finalmente mostrou sua cara. Quase isso?
LEMBRANDO, fim de semana tem muito esporte na Festa de Santa Luzia.
PARABÉNS ao torcedor do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. E o Santos, abandonou o Brasileirão e nada.