Sérgio Oliveira

Quero hoje parabenizar os ciclistas envolvidos no 1º Pedal Solidário que levou lazer e outros apoios à comunidade Paulo Freire, na zona rural de Mossoró. Em matéria nesta edição, o último parágrafo do segundo texto eu acrescentei, em cima das informações que me foram repassadas pelo jornalista Fidel Nunes. Penso que essa proposta do grupo pode ser ampliada. Não necessariamente pela mesma turma, mas por outros ciclistas, afinal, são tantos em nossa cidade e região, que a ideia pode se espalhar sem o menor problema. Mostremos, mais uma vez, a força solidária que parte da comunidade esportiva que também revela talentos para competir. A iniciativa, aliada a vontade de ajudar, pode e fará a diferença em um mundo de tantas diferenças, ao qual nos acostumamos, na maior parte do tempo, a reclamar e não a fazermos nossa parte. Os ciclistas do Pedal Solidário fizeram o caminho oposto ao detectar a carência, não esperaram, não reclamaram e sim, agiram. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

APRESENTAÇÃO

A diretoria do Baraúnas ainda não falou oficialmente sobre o assunto, porém já se especula na possibilidade do trabalho começar  ainda  em  dezembro.  Pode  ser  que a apresentação dos jogadores já comece na primeira quinzena de dezembro, o que seria o correto, afinal, a previsão é de que o Campeonato Estadual comece dia 10 de janeiro.

CANDIDATO
Se depender de setores da mídia esportiva naralense, já tem um favorito a assumir a presidência do América-RN, com ou sem concorrência. Trata-se do candidato Beto Santos, que tem ocupado alguns espaços quase por completo. É foto, textos, propostas, inclusive para o futuro, enfim, uma candidatura abertamente assumida pelos coleguinhas da capital. Mas, se for bom para o Mecão, que assim seja.

LIMITE
Pressionados, dirigentes da Fifa começam a promover mudanças na entidade. Esta semana anunciaram que vão limitar o tempo máximo de 12 anos para um presidente permanecer no cargo e, em relação a idade, no máximo 75 do ocupante do cargo. Blatter, o atual presidente, tem 79 anos e já passou 17 anos no cargo.

SAINDO
Além de deixar o Comitê Executivo da Fifa, ausente das últimas reuniões temendo viajar e ser preso, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, poderá também se afastar deste cargo. É o que se comenta, mas de concreto mesmo, só a saída da Fifa. A pressão agora é para que se afaste também da CBF. Marco Polo tem seu nome envolvido nas investigações de corrupção no futebol.

DÍVIDA RECONHECIDA
Em um detalhe a peleja jurídica entre ex-funcionários que prestaram serviços no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”, a questão já foi resolvida. Com a municipalização do estádio, de quem é a dívida, da Liga Desportiva Mossoronse ou da Prefeitura de Mossoró? De acordo com a Justiça do Trabalho, é da atual administradora, a prefeitura.

A decisão foi prolatada pela juíza Ana Paula Neri, pondo fim assim a preocupação da LDM que falava até em pedir a reversão do processo de municipalização. E, de acordo com a situação de momento, ainda existe a possibilidade de acordo entre reclamante e reclamada, caso contrário, segue o processo, não se sabe até quando. Em valores atuais, fala-se algo em torno de R$ 180 mil. Detalhe: a Prefeitura já recorreu.

DISCURSO
Em um detalhe Potiguar e Baraúnas estão falando o mesmo idioma. As duas diretorias recentemente eleitas falam em crise e fazem previsões de pouco investimento nos times que disputarão o Campeonato Estadual 2016. E, até nas explicações são  iguais:    “Não  vamos  iludir  nossos   torcedores”.  Vamos aguardar agora que alguém apareça e se oriente também pela crença de que é na crise, nos momentos de adversidades que surgem as grandes e boas ideias.

SENHORES dirigentes, fiquem atentos para documentação e dívidas dos clubes.
APESAR da Fórmula Indy, a Fórmula 1 conquistou seu espaço nos EUA.
LÁ como cá. Confusão no Palmeiras, usaram o seu estádio para “pelada” de empresários.
NO UFC, 17 lutadores foram demitidos. Passaram a vassoura.