Sérgio Oliveira

Agora vai. Começam a tomar forma os planteis de Potiguar e Baraúnas para o Campeonato Estadual 2016. E não vamos perder tempo fazendo comparações sobre quem contratou primeiro ou depois, afinal, a fase de treino é que define a qualidade do time, e não o processo de contratação. E, como todos começam a trabalhar pra valer, no campo, a partir do próximo mês, não vejo motivo para criticar qualquer dirigente pela demora no anúncio dos nomes. Para quem depende de informação para montar sua notícia, é uma situação chata, mas nada que não possa ser superado. No mais, uma boa especulação também agita o noticiário esportivo. Enfim, que as duas diretorias tenham planejado bem o tal projeto do “bom e barato” que é difícil, mas ficamos na torcida para que acertem, dando tudo certo ao final do campeonato.

BRASILEIRÃO

Depois da Copa do Brasil no meio de semana, as atenções se voltam novamente para o Campeonato Brasileiro. Na Série A, por exemplo, tem a situação indefinida do Vasco, cujo seu torcedor alimenta a esperança do Palmeiras contra o Coritiba, ainda pensar em vaga na Libertadores. E, para o Verdão, neste caso, só a vitória interessa.

BASE
Na luta para retornar ao cargo de presidente do ABC, o ex-dirigente do clube empresário Judas Tadeu já tem uma bandeira bem definida para sua nova gestão, claro, caso seja eleito. Avisou que sua meta será investir nas divisões de base. Sem dúvida uma proposta boa, pois o alvinegro costumava revelar bons jogadores quando voltava suas atenções para a garotada.

BARRETO
Como destacamos o trabalho na Toca do Leão, me lembrei também do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, do Potiguar. O projeto do estádio não pode cair no esquecimento, pois deixará o clube com boa estrutura. Quem sabe, entre outros caminhos, uma das saídas pode ser a venda da sede social da ACDP no centro da cidade.

VANTAGEM
O placar não foi elástico, 1 a 0, mas não deixa de ser uma boa vantagem para o segundo jogo que será fora dos seus domínios. Falo do Santos que bateu o Palmeiras no meio de semana na primeira partida decisiva da Copa do Brasil. Mas, o placar magro serviu para manter a motivação, pois segue aberta a luta pelo título que poderia ser prejudicada em caso de goleada.

CAMPANHA NAS RUAS

Na edição de hoje estamos trazendo alguns detalhes da campanha lançada pela diretoria do Baraúnas no sentido de, mais uma vez, reforçar e até melhorar a estrutura oferecida no Centro de Treinamento Toca do Leão. É um patrimônio importante para qualquer clube de futebol que merece ser preservado.
Acabou com aquela peregrinação de, a cada semana, correr atrás de um espaço para treinar. Mas, com o tempo, como acontece com a nossa própria casa, precisa de reforma. O sorteio de duas camisas oficiais do clube pretende levantar recursos para investir na Toca. Então, você que é torcedor ou simples admirador do Baraúnas, leia a matéria e, podendo, participe. A campanha já chegou às ruas.

PREFEITO

Candidato a presidente do ABC, o atual prefeito da cidade de Serrinha, Fabiano Teixeira, disse que deixará o cargo  em  2016,  se  for  eleito  presidente  do  ABC. Economista, agropecuarista e empresário do ramo da educação, o filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, mostra-se disposto em abrir mão do mandato que iria até o final do próximo ano. Apesar do rebaixamento para a terceira divisão, o ABC se tornou mais atrativo do que a prefeitura.

ROGÉRIO Ceni prepara festa de despedida. Raí será um dos convidados.
FÓRMULA 1 parte para o último Grande Prêmio do ano. Tem gente lutando para se manter.
TREINADOR Levir Culpi deixando o Atlético Mineiro. Muita emoção na despedida.
POR falar em treinador, o tema Dunga, só ganha espaço quando a seleção joga.