Sérgio Oliveira

Como o amigo leitor já percebeu, principalmente aqueles que estão na edição impressa, a página hoje traz matéria   completa  de  um  evento  promovido   pela   Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) sobre promessas em forma de propostas, de maior publicidade e renda, leia-se dinheiro, para o Campeonato Potiguar. Agora, pergunto eu, tudo isso que vem exposto no texto que foi produzido pela assessoria da entidade, por sinal material de qualidade, acontece em que local do planeta terra. Atenção: só não pode dizer Natal. Gente, é muito fantasioso quando se fala em escolas, empresas e ingressos. Confesso, por exemplo, embora Mossoró tenha dois representantes isso não acontece por aqui. Pode ser que, uma vez perdida o mascote tenha aparecido, mas, as demais promoções, inclusive de cunho cultural, me apresento como desinformado, pois não vejo em terras do país de Mossoró. A ideia é boa e precisa envolver todos os participantes. Mas, como o pulso ainda pulsa, renovemos as esperanças de que, um dia, nossos gestores possam lembrar que o Rio Grande do Norte é maior do que Natal. Tenho dito e recomendo, leiam a matéria.

COMPORTAMENTO

Que o torcedor de comportamento inadequado lembre-se do prejuízo que provocou ao seu clube e, se não quiser ajudar, fique do lado de fora do estádio. Atirar objeto no campo pode render a perda do mando de campo e, a obrigação do clube jogar fora de sua cidade, com isso, aumentando os investimentos de ordem financeira que, geralmente, leva ao prejuízo.

INSISTENTE
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, alvo de investigação de denúncias de corrupção no futebol, já mandou seu recado. O homem é insistente e diz que, além de não renunciar, será candidato à reeleição. Das duas uma: Não dá a mínima para o que pensa ou investiga a Justiça, ou tenta, com essa atitude, dizer o que todos acusados alegam sempre, ou seja, sou inocente.

ACELERANDO
À medida em que se aproxima o mês de dezembro, quando o time começa a treinar logo no primeiro semestre, a diretoria do Potiguar pisou no acelerador. Nos últimos dias intensificou a divulgação do nome de jogadores, segundo a direção do clube, já de contrato assinado. Falta confirmar quando o treinador Bira Lopes retorna em definitivo a Mossoró.

CONFIRMADO
No mês passado divulgamos aqui que o Rio Grande do Norte poderia sediar a oitava edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Eis que, a competição já foi confirmada e será realizada em Natal, com seus jogos na Arena das Dunas. As meninas do Brasil buscam o hexacampeonato.

FIM DA ANSIEDADE TRICOLOR

Torcedor do Baraúnas andava ansioso e, até andei ouvindo uma cutucada de setores da mídia esportiva em relação ao que se considerava demora no anúncio dos jogadores contratados pelo Baraúnas para o Campeonato Potiguar. Confesso que já estava embarcando na condução dos ansiosos, mas, essa é a política adotada pelo clube, temos que respeitar.
Principalmente depois que fiquei sabendo da presença de João Dehon como diretor de futebol. Esse é prudente e, se o passo seguinte depender de sua palavra final, tenham certeza, será dado com muita responsabilidade. Mas, o que interessa ao torcedor é que os nomes começam a ser conhecidos e agora, é buscar informações para saber da qualidade de cada um e, só assim, ter uma ideia do potencial do seu time no campeonato.

ACABOU

A passagem do ABC pela Série B, em 2015, acabou com um retrato fiel do seu fracasso, mais uma derrota. Enfrentou o Boa Esporte e perdeu por 2 a 0, aumentando assim o pesadelo que já se transfere para 2016. Como não poderia ser diferente, jogadores do rebaixamento estão sendo dispensados e, se o contrato termina não estão sendo renovados, para que o clube se recomponha. Boa sorte.

CONTRA o rebaixamento, o Ceará tem jogo decisivo sábado, em Fortaleza.
NO América-RN a diretoria recém empossada trabalha para montar elenco forte.
QUE bom, não se fala mais em demolição do estádio Bezerrão em Currais Novos.
NÃO tem adversário capaz de parar o Barcelona. É difícil.