Sérgio Oliveira

Desistir da disputa do Campeonato Potiguar depois de ter seu nome confirmado pode valer para o clube uma punição muito além do rebaixamento simples para a segunda divisão. Pelo que entendi das declarações do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, no caso do Santa Cruz-RN que já oficializou sua saída, pode haver o rebaixamento e também o afastamento das competições oficiais. Resta saber, se houver, por qual período estará o clube licenciado impedido de disputar qualquer competição organizada pela FNF. Fala-se em dois anos, mas não tem nenhuma confirmação oficial, sendo assim, é aguardar por um posicionamento da Federação, já que existe o caso concreto para análise, no caso o Santa Cruz-RN. Apesar da falada crise, é bom mesmo que exista a punição para que se pense melhor antes de confirmar a participação.

CONTRATANDO

Diferente de outros clubes que fazem um mistério danado para anunciar seus jogadores, o Globo de Ceará-Mirim segue fechando negociação e anunciando nomes. Confirmou no final de semana, por exemplo, a volta de Vavá, após este haver passado pelo Duque de Caxias do Rio Grande do Sul e o Moto Clube do Maranhão. Enquanto isso, a turma do mistério se desdobra.

SEIS
A fase agora é de gozação. Depois que o Corinthians meteu 6 a 1 no São Paulo, estão divulgando a seguinte mensagem atribuída ao goleiro Rogério Ceni: “Parabéns pelo hexa, SEIS merecem”. Pois é, tomar seis gols na reta final do campeonato é para perder o rumo de casa. Para quem assiste tudo de fora, sem nenhum envolvimento, pode dizer: são coisas do futebol.

RETA
Reta final para a última semana do mês de novembro e, já na próxima semana entramos em dezembro, mês das apresentações dos elencos de Potiguar e Baraúnas. Sendo assim, mais um pouco de paciência para as duas torcidas terem uma ideia do potencial dos seus times para o certame estadual.

DESPEDIDA
Em clima de dupla despedida, o ABC joga hoje contra o Boa Esporte, em Varginha, interior de Minas Gerais. Além de cumprir seu último compromisso pela competição em 2015, também se despede da Série B, já que no próximo ano estará no Campeonato Brasileiro da Série C, rebaixado na atual temporada.

NORDESTINOS ARRETADOS

Agora sim, já podem fazer a festa. Os nordestinos arretados, Vitória da Bahia e o Santa Cruz do Recife-PE estão de volta à elite do futebol nacional. As duas equipes confirmaram presença na Série A do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada, deixando assim a Série B.
No caso do Santa Cruz-PE, a conquista é bem mais elástica. O clube pernambucano que foi até a quarta divisão, Série D, passou dez anos na batalha, com o apoio de sua enorme torcida, até reconquistar seu espaço na divisão principal. Os dois se juntam ao Sport do Recife e, em 2016, teremos três nordestinos arretados entre os clubes da Série A.

BASE

Na semana passada a diretoria e comissão técnica do ASSU confirmaram que manterão a base do time que foi campeão da segunda divisão para disputar o Campeonato Potiguar 2016. Só que, essa base já começa a ser desfeita, não pelos assuenses, mas pelo assédio  de  outros clubes por seus jogadores. É o caso do jovem volante Pablo que arrumou as malas e tomou o rumo do Globo, da cidade de Ceará-Mirim.

MARIM religioso e Blatter vendo anjos e demônios. É pressão da corrupção na CBF e Fifa.
PARECE que acalmou, no Coríntians de Caicó não se falou mais em sair do Estadual.
NO Alecrim tudo é silêncio. A base amadora deve ser parte do elenco em 2016.
NA Série C do Brasileirão, o Vila Nova de Goiás é o campeão.