Sérgio Oliveira

Glória aleluia e muitos fogos. Viva, viva, finalmente o ABC conseguiu vencer. E venceu bonito, sapecou 4 a 2 para cima do América Mineiro, detalhe, time que briga pelo acesso no G4. O alvinegro subiu da última para a 17ª posição, porém, 8 pontos atrás do Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento mais próximo do alvinegro. Ainda tem muito a ser tirado, dado o tempo que o representante potiguar passou sem vencer, mas, renovam-se as esperanças. Outro aspecto positivo na primeira vitória do ABC, depois de quase vinte rodadas, foi a estreia do treinador Sérgio China. Méritos dele no sentido de que, durante os últimos dias, ele quebrou aquele clima ruim, pesado de cobrança. Promoveu uma série de atividades lúdicas, sem perder o foco da competição, mas que acabou deixando os jogadores mais relaxados, no sentido da tensão. Ele não se acomodou no fato de não poder ser cobrado, pois chega na reta final, soube, com inteligência, aliviar o ambiente e isso foi fundamental para a excelente e importante vitória do final de semana.

LAMENTANDO

Infelizmente o futebol do Nordeste perdeu uma vaga que era dada como certa na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. Na rodada final, o Fortaleza fica pelo caminho e, mais uma vez, terá que disputar a Série C. Perdeu a vaga para o Brasil de Pelotas-RS. Uma derrota e um empate na fase mata-mata.

REBAIXADO
Após a reunião do arbitral na última quinta-feira, correram informações de que dois clubes seriam rebaixados no Campeonato Estadual 2016. Mas, de acordo com novas explicações, fica tudo como antes, ou seja, apenas um time será rebaixado. Sendo assim, claro, apenas um sobe, da segunda para a primeira divisão.

QUASE
Ficou no quase, a possibilidade do Vasco já na rodada seguinte ter a chance de sair da zona do rebaixamento. O time, com boa ajuda da arbitragem não reclamada por Eurico Miranda, até virou para 2 a 1 em cima do São Paulo, porém, no minuto final do tempo regulamentar, cedeu o empate, 2 a 2. Com isso, o representante carioca segue em situação delicada na última posição.

LIDERANÇA
Na Série B do Campeonato Brasileiro a disputa é boa pela liderança e, eu até diria, pelo título de campeão. No cante ao acesso a dupla vai abrindo uma boa margem para os concorrentes, porém na luta particular pelo título a situação segue indefinida, principalmente entre o Botafogo, primeiro colocado com 59 pontos e, o Vitória, o segundo colocado, com 56. São apenas três, uma rodada de diferença.

A VIDA SEGUE MANSA

Cada vez mais perto do título, o Corinthians já pode ensaiar a volta olímpica. Além de fazer sua parte vencendo seus jogos, ainda conta com tropeço dos concorrentes. O Atlético Paranaense foi a vítima da vez, 4 a 1 para o time paulista na rodada do domingo.
Enquanto o Corinthians vence, o Atlético Mineiro, que vinha sendo seu principal concorrente, foi goleado pelo Sport Club do Recife, 4 a 1, e ficou difícil alcançar o líder. Agora são 9 pontos de diferença e, tomando como base o bom aproveitamento corintiano, fica difícil acreditar que ele desperdice a chance de ser campeão em 2015.

ALBERI
Em Natal, dos pés que deram muitas alegrias aos torcedores do ABC e, no geral, aos amantes do futebol bem jogado, hoje só problemas para enfrentar. O craque Alberi, que é diabético, já perdeu parte do pé, e luta para controlar a infecção. Que Deus possa intervir amenizando a situação que já é grave.

PODE ser que Marin já amanheça a terça-feira sendo extraditado. Corrupção no futebol.
PROBLEMAS externos e, queda de rendimento em campo, igual a crise no São Paulo.
EM ascensão, boa campanha do Santos. Vale para Série A e Copa do Brasil.
COMEÇA hoje a venda de 4.000 ingressos para Jogos Olímpicos 2016.