Sérgio Oliveira

Em dose dupla. A semana começa com diferentes opções de “Dungas” para o desportista mossoroense que acompanha o futebol. No cenário nacional tem o aprendiz de treinador com estágio privilegiado no comando da seleção brasileira e, a missão do Dunga da seleção é vencer o Peru e tentar convencer que seu time pode ter algum padrão de jogo. Por enquanto, só dívidas e, nenhuma pagamento de promessa de bom futebol nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No cenário local, a diretoria do Potiguar anuncia seu primeiro contratado para a temporada 2016, o meia Dunga, jogador de 27 anos que vem do futebol da Paraíba, onde aliás trabalhou   seu treinador   Bira Lopes, apresentado na sexta-feira.

CAMPEÃO

Pode sair ainda esta semana o campeão brasileiro da Série A. Isso se o Vasco, que precisa pontuar, não vencer o desafio do Rio de Janeiro contra o Corinthians. Se os paulistas vencerem ou pelo menos empatarem acaba a expectativa e sai o campeão. Façam suas apostas.

CANDIDATOS
Três candidatos poderão disputar o cargo de presidente no ABC, em pleito programado para o dia 14 de dezembro. No sábado aconteceram os lançamentos das candidatos do experiente Judas Tadeu, que já dirigiu o clube, e do jovem Fabiano Teixeira, filho do ex-treinador e hoje dirigente Ferdinando Teixeira. Antes, este com bagagem política, já manifestado interesse pelo cargo o deputado José Adécio.

NOCAUTEADA
Ex-campeã do UFC, categoria dos galos-feminina, Ronda Rousey perdeu o foco de lutadora depois que começou a fazer aparições explorando sua sensualidade, o que não combina, embora seja interessante de admirar, com o mundo violento das lutas. Foi parar no hospital depois de nocauteada pela nova campeã, Holly Holm no UFC 193 na Austrália. No mundo da luta é preciso sangue no olho todo tempo, e não belos seios à mostra.

RELAXOU
Bom, o Santa Cruz do Recife nada tem a ver com isso e, ainda procurando um lugar ao sol, aproveitou o relaxamento do time do Botafogo-RJ após assegurar o retorno à Série A do Brasileirão. Pela Série B, em pleno Engenhão no Rio de Janeiro, o time da “Cobrinha Coral” ofuscou o brilho da “Estrela Solitária” e sapecou 3 a 0. Assim a equipe pernambucana se mantém na zona do acesso.

COMEÇOU A CHORADEIRA

Estava demorando. Adversário do Potiguar na estreia do Campeonato Estadual 2016, dia 24 de janeiro no Nogueirão, em Mossoró, o time do Santa Cruz-RN começa a ladainha comum ao futebol potiguar a cada aproximação de temporada. A bola da vez, já foi assim com outros clubes, a diretoria do Santa ameaça não disputar a competição, optando por um período de licenciamento.
Os dirigentes alegam a crise financeira, e também a crise hídrica que vive a cidade e o estádio Iberezão está necessitando de alguns reparos. No Rio Grande do Norte é assim, vai começar a temporada de futebol, tem sempre um dirigente chorando em busca de ajuda. Os cartolas blefam e depois disputam o campeonato sem nenhum problema diferente do que já se conhece. Com o Santa, será ou não diferente?

ISOLADO

Um jogo isolado abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que será complementada entre quarta e quinta-feira. Jogando em Minas Gerais, o Cruzeiro goleou o Sport do Recife, 3 a 0, mas não alterou muita coisa na classificação. Os pernambucanos aparecem na sétima posição, 52 pontos, e os mineiros logo atrás, em oitavo, 51 pontos.

NO Baraúnas a movimentação de ontem ficou por conta da apresentação do treinador Givanildo Sales.
HOJE tem eleição no ASSU. Escolherá seu novo presidente.
NEYMAR, que ficou devendo contra a Argentina, poderia ser mais participativo contra o Peru.
NO GP do Brasil Felipe Massa decepcionou, largou em oitavo e foi desclassificado.