Sérgio Oliveira

Antes da bola rolar, vai dando tudo certo. Cada um vendo a sua realidade vão definindo suas comissões técnicas e o passo seguinte, o elenco. Eis o ponto maior da questão, a qualificação do plantel para sabermos na real se o futebol de Mossoró vai apenas completar o número de participantes no Campeonato Potiguar de 2016, ou sairão do campo da fala e partirão para o ambiente concreto de brigar pelo título. Hoje, depois de ABC e América não se pode mais apresentar o futebol local como candidato a bater de frente com os dois da capital. Nos últimos anos Ceará-Mirim vem ocupando o posto. Pelo cenário é pouco provável que algo mude em relação as temporadas passadas, mas fica a expectativa daquilo que pode ser feito, mesmo com poucos recursos a disposição para investimento. Quem sabe, a aposta em jovens atletas mesclando com experientes qualificados possa ser a solução.

DECISÃO

Mais um jogo decisivo, para os dois, no Campeonato Brasileiro, Série A. Quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 22h. Local, o belo Maracanã.  É  Vasco querendo se aproximar da porta de saída da zona do rebaixamento, precisando de dois pontos, o Corinthians jogando pelo título de campeão da temporada.

OPORTUNIDADE
O Sport, em jogo isolado, terá a chance de mais uma vez figurar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série A. O páreo no entanto é difícil, pela frente tem o Cruzeiro em seus domínios, que tenta encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Jogo será 17h no Mineirão.

CONFIRMADO
Pelas informações parece confirmada a mudança de que, as equipes classificadas este ano para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, também representarão seus estados em 2017. Sendo assim, o investimento tem que ser criteriosamente estudado, do contrário, serão dois anos sem certame nacional.

SILÊNCIO
Adversário do Potiguar na estreia do Campeonato Estadual, janeiro, em Mossoró, o Santa Cruz-RN vem trabalhando no silêncio. Pouco se sabe o que anda aprontando o time do Trairi, mas, como sempre, é um adversário difícil de se enfrentar, dentro ou fora de casa. Resta saber se manterá essa situação para 2016.

APOSTANDO CERTO

A diretoria do ASSU não quer saber de apostas desconhecidas e, vai acertando em relação a manutenção do treinador que foi campeão estadual da segunda divisão. Claro, agora é bem diferente, pois teremos um campeonato com mais competidores e, consequentemente, a qualificação é diferenciada na primeira divisão.
Aumenta a responsabilidade do treinador Reginaldo Sousa, e para isso precisa de um elenco diferenciado em relação ao certame de 2015. E tem mais, é preciso observar, em relação a segundona, o campeonato da primeira é mais longo, por isso até o número de jogadores deve ser diferente. Taticamente, nem precisa falar da diferença. Boa sorte.

APRESENTAÇÃO

Definida a data de apresentação do elenco do Baraúnas. De acordo com anúncio feito, dia 10 de dezembro começa a fase de treinos para a estreia e disputa do Campeonato Potiguar 2016. Até espera-se fechar o elenco para que a comissão técnica possa ter uma ideia com quem poderá contar para o jogo em Assu, dia 24 de janeiro. Antecipo aqui votos de boa sorte.

HOJE tem a penúltima prova da temporada de F1. GP do Brasil.
OS velozes carrinhos entram na pista de Interlagos já com seu campeão definido. Hamilton.
RESTA aos demais competidores lutarem por melhor posição.
ENTRE eles, Felipe Massa, que briga pela quarta posição no geral.