Sérgio Oliveira

Hoje, Dia Mundial do Diabetes, resolvemos dedicar a página com informações de qual atividade física e esportiva que podem ser praticadas por aqueles que são acometidos pela doença. Uma enfermidade silenciosa  da  qual  precisamos falar e fazer muito barulho para alertar a população dos seus males. Pessoas próximas e bastante queridas foram acometidas desse mal e, acreditem, é algo difícil e lento para ser combatido e, principalmente, para aprender a conviver. É por isso que os profissionais médicos nos alertam que a prevenção é o melhor caminho para evitar a situação de remediar, e isso pode ser feito com exames periódicos, como por exemplo, já fiz o meu e já estou me preparando para nova bateria entre o final e o início do ano. Esperamos que o texto de hoje que nos foi enviado e, compartilho com você leitor, possa servir de reforço para quem já iniciou tratamento e, de marco inicial para quem precisa se prevenir.

BASQUETE

O jogador de basquete Varejão, brasileiro que atua nos Estados Unidos, anda pisando em ovos, ou seja, muito cuidado para não se machucar. Ele disse que não passa por sua cabeça a menor possibilidade de ficar de fora dos Jogos Olímpicos, Rio 2016. E certamente os que cuidam da seleção do Brasil dizem o mesmo, nada de perder um dos seus principais jogadores na luta para voltar a ser reconhecido como um dos melhores basquete do mundo, como foi no passado.

CHUVA
Muita chuva na Argentina que acabou tirado da quinta-feira a partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A situação também alterou o calendário da seleção brasileira que, somente hoje, viaja com destino a Salvador-BA, local de seu próximo compromisso rumo à Rússia, contra o Peru.

CAPACETE
Menino esperto esse inglês Lewis Hamilton. O campeão da Fórmula 1 em 2015, que já fez rasgados elogios ao piloto Ayrton Senna, resolve, no GP do Brasil, fazer mais uma homenagem. Ele traz esta lembrança estampada em seu capacete e, com isso, vai conquistando o público brasileiro. Além do talento, pratica a vizinhança do politicamente correto.

TRABALHO
Apresentações feitas, é hora de trabalhar. Ontem à tarde o treinador Bira Lopes teve seu primeiro contato com dirigentes do Potiguar, torcida e mídia esportiva expondo seu pensamento e pretensões para o clube em 2016. Agora a corrida é para montar o elenco e, de acordo com o próprio treinador, o pensamento é brigar pelo título.

CEM POR CENTO EQUADOR

Seleção que anda fazendo bonito mesmo nas Eliminatórias Sul-Americanas e a do Equador, fechando mais um jogo com 100% de aproveitamento e a liderança da competição. Na altitude de sua capital, Quito, recebeu o seleção do Uruguai e não mostrou nenhum respeito pela melhor tradição da celeste.
Os novos líderes sapecaram 2 a 1 e garantiram mais três pontos rumo ao mundial de 2018 na Rússia. Por enquanto, nada de Brasil ou Argentina, a sensação é a seleção do Equador. Se tem fôlego para segurar até o final, não sei, mas vai construindo uma boa vantagem.

ESCOLHIDO

O Baraúnas já tem o seu escolhido. No início da semana citamos aqui os nomes de Givanildo Sales e Wassil Mendes como os preferidos da diretoria do tricolor para ser o seu treinador em 2016. A escolha recaiu sobre o primeiro, Givanildo, que a exemplo de Wassil já trabalhou no “Leão do Oeste”. Foi na atual temporada, quando o time passava por momento difícil no estadual, mas o trabalho agradou os dirigentes que agora anunciam sua volta.

ASSU mantém Reginaldo Sousa, treinador do acesso.
A Bolívia foi ao Chile e arrancou empate. Diferente do Brasil que perdeu.
HOJE tem jogos decisivos na Série B para o G4 e sair do rebaixamento.
CLUBES da Liga Rio-Sul-Minas definem tabela de campeonato. Confronto com a CBF.