Sérgio Oliveira

Vai tomando corpo a retomada do futebol profissional em Mossoró. As dificuldades são as de sempre e não vamos ocupar o precioso tempo do amigo leitor, já que é missão daqueles que se propõem a dirigir os clubes de futebol, encontrar saídas para viabilizá-lo financeiramente. O objetivo aqui é tentar criar uma atmosfera favorável e de envolvimento do torcedor, e até do investidor, com o esporte local. Lembrar, por exemplo, a iniciativa privada que futebol não é apenas o período da Copa do Mundo quando enfeitam suas lojas nas cores verde e amarela, mas, com ou sem dificuldades, temos futebol profissional em Mossoró e, somente com esforço coletivo ele será o vitorioso que todos desejamos. E, quando esse futebol cresce, todos que estão no seu entorno ganham. Que o digam aqueles lojistas que ganharam um bom dinheiro com a venda de camisas quando Potiguar e Baraúnas conquistaram seus títulos estaduais. Algumas memórias são curtas. Algumas.

VOANDO

Se depender do Santos, o jogador Ganso já pode levantar voo em direção a Vila Belmiro. Hoje no São Paulo, o jogador que tem oscilado no tricolor, entra no interesse do seu clube de origem para retornar. As negociações, de acordo com o noticiário nacional, já foram abertas.

GUERREIRO
O futebol do Rio Grande do Norte ganha também o seu guerreiro. A diretoria do América-RN anunciou esta semana a contratação do treinador Aluísio Guerreiro. Confesso que a distância pensava que Roberto Fernandes retornaria para continuar o trabalho iniciado na atual temporada. Será que o Fernandes agradava a outra e não a atual diretoria americana? Nova diretoria, novo treinador e trabalho começando do zero.

PROMOTOR
Na segunda-feira, 16, o promotor Ítalo Moreira participará do nosso programa na TV Câmara, canal 16 da TCM, Esporte Legal. Além de profundo conhecedor dos temas esportivos, ele falará também sobre temas, do tipo, torcidas organizadas, entre outros. Se ligue, começa às 19h30 e também pode ser visto pelo www.cmm.rn.gov.br.

FORA
Bem a seu estilo, claro, busca o melhor contrato, o jogador Fabinho Cambalhota que tinha retorno praticamente certo, comunicou à diretoria do Globo de Ceará-Mirim que recebeu outra proposta. Seria do futebol mineiro, do Atlético Tricordiano. Com isso, a direção da “Águia” já busca outra opção para o ataque.

DEFESA PESSOAL E DISCIPLINA

A seleção da Argentina anda enfraquecida? Seria bom não contar com isso. Claro, vem de dois resultados negativos pelo fato de não haver vencido ainda nas Eliminatórias, porém, assim como o Brasil também costuma crescer neste clássico, não duvidem que o adversário de amanhã faça o mesmo.
Com toda certeza vai buscar a vitória em casa a qualquer custo. E mais, no momento, não tem como diferenciar brasileiros e argentinos, as duas seleções não vivem um bom momento. Será o jogo para saber, dos piores, quem sobreviverá. Não tem como apostar, nem mesmo sendo patriota.

APRESENTAÇÃO

Definida a data de apresentação do elenco do Baraúnas. De acordo com anúncio feito, dia 10 de dezembro começa a fase de treinos para a estreia e disputa do Campeonato Potiguar 2016. Até espera-se fechar o elenco para que a comissão técnica possa ter uma ideia com quem poderá contar para o jogo em Assu, dia 24 de janeiro. Antecipo aqui votos de boa sorte.

NA Fórmula 1 a quarta posição no final do campeonato. É a meta de Felipe Massa.
MUDANÇA de presidente e treinador no São Paulo. Falta sintonia.
MAIS uma vez o treinador Wassil Mendes é lembrado pelo futebol mossoroense. Boa gente.
DUNGA volta a ter “força máxima” com retorno de Neymar após suspensão.