Sérgio Oliveira

Enquanto alguns dirigem suas atenções para lutadores de outros estados é bom saber que entre nós temos vencedores no mundo das lutas. É bom que saibam que “santo de casa também opera milagre”. Dito isso, rendemos nossas homenagens e, aplausos, para o mossoroense Leandro  Higo,  o  “Pitbull” que foi aos Estados Unidos e detonou logo no primeiro round, com nocaute, o americano Melvin Blumer no RFA 32. Esta é a segunda luta que ele faz na terra do Tio Sam e volta com  vitória.  Leandro  acredita que conseguirá, com mais uma ou duas lutas, entrar no octógono do UFC. É um esporte violento, é verdade, mas goza de muita simpatia no cenário mundial, por isso  desejamos sucesso ao conterrâneo, já que ele escolheu esse caminho como atleta.

ELENCO

A diretoria do Globo de Ceará-Mirim anda com o gás todo. Com a comissão técnica definida, voltando o treinador Higo César, não perdeu tempo e já iniciou a montagem do elenco para 2016. Além de aproveitar atletas das divisões de base, anuncia nomes mais experientes. O goleiro Messi continua, e confirmou também o volante Sorato, ex-Baraúnas. Os cartolas da “Águia” trabalham na base do “Deus ajuda a quem cedo madruga”.

ADIADA
A festa do título de campeão 2015 do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A foi adiada. Mesmo vencendo seu jogo, dependia de um tropeço do Alético Mineiro que não aconteceu. O próximo da vez para tentar barrar a antecipação da festa é o Vasco. E este precisa vencer, na sua luta contra o rebaixamento.

LAUDOS
Insisto no assunto que comecei na semana passada. Dirigentes precisam cuidar dos laudos liberando os estádios indicados para os jogos do Campeonato Potiguar 2016. Quem não tem hidrante trate logo de acertar com a brigada de incêndio. Evitem aquela chatice de ficar esperando o carro-pipa em dia de jogo.

NORDESTINO
Mais um nordestino e, pernambucano, pode figurar na elite do futebol brasileiro em 2016. O Santa Cruz do Recife fechou a rodada do final de semana da Série B na zona de acesso para disputar a Série A. Se conseguir confirmar, estará ao lado do conterrâneo Sport Club do Recife na próxima temporada. Certamente são dois clássicos com casa lotada. Lembrando que o Vitória da Bahia também está no G4.

MENSAGEM DE CONFORMAÇÃO

Depois de insistirem por um longo período com o discurso do “vamos nos doar até o final”, infelizmente a ficha caiu e os jogadores do ABC já admitem o rebaixamento. Agora a mensagem gira em torno do “é preciso ter calma e se conformar com a situação”, ou seja, toalha jogada, mesmo com a tal chance matemática de se livrar da degola.
E, lamentando, somos obrigados a concordar. É preciso se conformar, pressionar por mudanças, sem, no entanto, perder a razão. A cobrança deve ser feita no sentido de, já a partir do certame estadual traçar as metas para chegar bem no Campeonato Brasileiro da Série C, do contrário pode morrer antes de chegar na praia, como aconteceu com o América-RN.

TREINADORES

Como a intenção das duas diretorias é começar o trabalho logo na primeira quinzena de dezembro, acredito que nesta semana Potiguar e Baraúnas possam anunciar seus treinadores. Os dois já estão com nomes em fase de conversa. O mês de novembro deve servir para fechar o plantel, ou seja, é preciso contar com a palavra do treinador no processo.

MAIS uma vez a proposta de negociar o prédio da ACDP entra em pauta. Boa ideia.
DIA 15, tem GP do Brasil de F-1. Hamilton quer a vitória para homenagear Senna.
VENDER o clube ACDP e investir no futebol do Potiguar. Essa é a proposta.
NA política, o Flamengo se divide na eleição do seu próximo presidente