Sérgio Oliveira

Tabela pronta, mãos à obra. O momento agora é dos dirigentes e, claro, sempre esperando que os colaboradores também cheguem para o trabalho fluir com as menores dificuldades possíveis, pois não é fácil administrar um clube profissional. Como costumo dizer, futebol é coisa séria. Faz tempo que deixou de ser um mero ambiente de lazer e se transformou em negócio, e um negócio caro e difícil de ser conduzido. Por ser importante, quem realmente pensa no melhor para o clube, unir todas as forças. No Rio Grande do Norte esse é o momento de saber quais destas forças estão dispostas e à disposição para encarar a temporada 2016 e isso vale para todos, embora o foco de atenção maior esteja sempre voltado para Potiguar e Baraúnas. Mas, na torcida por um campeonato de alto nível, torcemos para que as dez equipes estejam bem e possam montar times competitivos. Sou fã dos estaduais, e torço pelo fortalecimento da peleja potiguar.

INDEPENDENTE

A quem interessar possa. Independente é aquele que não depende de ninguém; livre. Que se comporta com autonomia e não se deixa influenciar por (algo ou alguém). Algo muito difícil de ser alcançado e mantido. Fora isso, amigo velho, é tudo falácia. E vamos pro jogo.

BARRETÃO
Para 2016 o Alecrim deixa São Gonçalo e vai mandar seus jogos em Ceará-Mirim, no estádio Barretão. Pelo menos esta é a informação que saiu junto com o anúncio da tabela e o jogo contra o América, que abre para os dois o Campeonato Estadual 2016. Lembrando que esse é o mesmo campo do Globo, que também disputa o certame.

CRISE
Como o tema da moda no Brasil é a crise, ela parece que chegou pra valer no esporte. Na Fórmula 1, por exemplo, já se fala na possibilidade do país desaparecer do mapa da principal modalidade do mundo da velocidade. Falta de investimentos tem diminuído o surgimento de pilotos. A maioria deixa o Brasil e vai correr na Europa. Uma pena.

DESAPARECEU
Por falar em modalidade esportiva que desaparece, olho para o cenário mossoroense. Lembro que já aconteceram na cidade competições de handebol, voleibol, basquete e futsal. Hoje, apesar da boa estrutura de ginásios, tudo fica reduzido aos jogos escolares. No handebol, vôlei e basquete, por exemplo, existiam boas equipes. Hoje, na galeria do Mossoró já teve.

CONVERSA COM TREINADORES

Mais uma semana se passou e, nos bastidores, dirigentes trabalham, principalmente na missão de definirem seus treinadores. Em Mossoró, por exemplo, Potiguar e Baraúnas seguem com esta missão, e é possível que hoje se tenha nomes anunciados de forma oficial, já que no campo das possibilidades alguns já foram citados.
Do Rio de Janeiro se fala em Emanuel Sacramento, e do vizinho Ceará o nome que pode desembarcar em terras potiguares é Maurílio Silva, este ex-jogador do Palmeiras, que trabalhou mais recentemente como técnico no América de Minas Gerais e no Icasa de Juazeiro do Norte-CE. Façam suas apostas, e se souberem de outros nomes, arrisquem. O período é propício para os palpites.

ADIAMENTO

Um dia após o anúncio da tabela do Campeonato Estadual 2016, já foi apresentado um pedido de adiamento da primeira rodada. A iniciativa partiu do ABC, com seus dirigentes pedindo o adiamento do início da competição alegando o curto tempo de férias de seus jogadores. Lembrando que a temporada para o alvinegro termina esse mês, dia 11.

A academia de ginástica do Ginásio Pedro Ciarlini tem boa estrutura. Precisa ser bem cuidada.
ATENÇÃO, estadual chegando, os estádios já estão com os laudos prontos?
JUSTIÇA brasileira desbloqueou contas de Marin. Mas ele segue preso nos EUA.
O lateral Marcelo, do Real Madrid, fora da seleção do Brasil. Dunga o cortou na sexta-feira.