Senadora Fátima Bezerra diz que PT saiu fortalecido da Convenção do Partido

Fátima, sobre Congresso do PT: Partido sai fortalecido para enfrentar desafios

Em suas redes sociais, a senadora Fátima Bezerra disse ontem, logo após concluído o 6° Congresso Nacional do PT, que o partido agora presidido pela senadora Gleisi Hoffman sai fortalecido e em completa sintonia para enfrentar os desafios do país. Entre as principais deliberações dos petistas estão a defesa em prol da retirada de Michel Temer da presidência da República, eleições diretas, além da paralisação e posterior discussão com a sociedade brasileira acerca das reformas necessárias ao país.

Os delegados também decidiram que nenhum parlamentar do Partido dos Trabalhadores participará de possível colégio eleitoral, que em caso de destituição/renúncia de Temer escolherá o novo presidente por meio de eleições indiretas. “Em meio a tempos tão difíceis, com o PT vítima de uma campanha violenta de de ódio e de criminalização, nós conseguimos resistir, realizando um Congresso tão grandioso e representativo”, comemorou a senadora Fátima Bezerra.

Para o ex-presidente Lula, o partido sai do Congresso ainda mais ousado, mais aguerrido, mais organizado, mais combativo. “Quando o PT era dirigido por homens, o PT era bom. Agora que está assumindo a responsabilidade de ter depois de 37 anos a primeira mulher presidenta do PT, eles vão saber como esse partido vai ser daqui para frente: mais ousado, mais aguerrido, mais organizado, mais combativo, e com a cara muito mais bonita”, afirmou Lula.

A senadora Fátima Bezerra parabenizou os candidatos Gleisi Hoffman, Lindbergh Farias e José de Oliveira pelo nível da disputa e ressaltou que agora é hora de contribuir com o novo rumo que se quer dar ao partido. “Um PT mais democrático, mais aberto, mais militante, conectado com a juventude, com as mulheres e todos os segmentos sociais. Um partido firme na luta em defesa da democracia e para barrar os retrocessos”.

A delegação do Rio Grande do Norte foi representada pelo deputado Fernando Mineiro; os presidente estadual e municipal do PT, Júnior Souto e Raoni Fernandes; e demais delegados designados pelas respectivas correntes partidárias.