Semana Espírita de Mossoró reúne mais de quatro mil pessoas

Mais de quatro mil pessoas prestigiaram a Semana Espírita de Mossoró, que foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A programação da 29ª edição do maior evento de divulgação da doutrina no interior do Rio Grande do Norte ocorreu no período de 22 a 28 de outubro.

Para o coordenador da Semana Espírita de Mossoró, José Couto, a programação atendeu às expectativas da organização. “Tivemos uma ótima participação do público, com o teatro lotado todos os dias. As palestras foram muito boas e agradáveis. A feira do livro funcionou todos os dias com os palestrantes autografando seus trabalhos. E tivemos momentos artísticos que encantaram aos presentes, como a banda de música Artur Paraguai, poeta Antônio Francisco, o grupo Luminarte, entre outros”, declara.

A programação reuniu em média 800 pessoas por dia. “Além do salão do teatro, tínhamos paralelamente a Semaninha Espírita para crianças e jovens de 4 até 21 anos em outras quatro salas”, revela Couto. Ademais, todos os dias as palestras foram transmitidas ao vivo pelo facebook, atingindo uma média de dois mil espectadores de todos os estados brasileiros e até do exterior. Durante as transmissões, por exemplo, haviam pessoas do Canadá assistindo ao vivo as palestras.

José Couto avalia que a Semana Espírita foi um momento de confraternização de todos os espíritas e simpatizantes. “Já estamos trabalhando na próxima”, revela.

A Semana Espírita é uma boa opção para os contatos iniciais com a Doutrina. “Esse é um evento tradicional no calendário nacional e coloca nossa cidade entre as principais do país que realiza evento deste porte. Trouxemos palestrantes de várias partes do país, de renome internacional para falar sobre temas relevantes sobre ‘O que é espiritismo?’”, diz o coordenador.

Conforme José Couto, o espiritismo é uma doutrina filosófica, com fundamento científico, de consequências religiosas, que tem como base a existência de Deus e a reencarnação da alma humana. “Hoje temos na cidade hoje 10 centros espíritas nos diversos bairros, sempre prontos a levar uma palavra de consolo e esclarecimento a todos”, informa.