SEM INVESTIMENTOS

A área de saúde continua sendo um grande desafio para os governos. Mas, infelizmente, poucos entendem isso e realizam investimentos para acompanhar o crescimento da demanda. Uma prova disso é aqui no Rio Grande do Norte, especialmente em Mossoró, segunda maior cidade do Estado, na qual essa área continua agonizando e precisando de investimentos urgentes para não entrar em colapso. Por esse motivo estamos vivendo um dos piores momentos da história do município no tocante à saúde. A saúde está superlotada e não consegue atender de forma mínima as pessoas que procuram atendimento diário, seja no setor público ou no privado. O certo é que Mossoró tem dificuldades enormes em suprir a demanda existente, o que tem levado a população a um sofrimento sem precedentes pelas filas que se formam para a realização de cirurgias eletivas ou até mesmo para um simples exame, imagine para se conseguir atendimento nos mais complexos e nas cirurgias de urgências como as de câncer.
Dessa forma, a cidade de Mossoró parece regredir no tempo e em lugar de avançar nesse setor está perdendo espaços para outros municípios de menor porte que têm menos recursos e que oferecem dentro das suas limitações uma assistência melhor. Isso porque seus administradores têm procurado priorizar essa área por entenderem que a população necessitada não pode sofrer tanto sem um olhar mais direcionado.
Portanto, precisar de assistência em Mossoró não está fácil, principalmente nos maiores hospitais onde estão as superlotações por não terem mais condições de atender a demanda. Por isso, falta UTIs, faltam exames, faltam médicos, faltam remédios e por aí vai. Do jeito que está muitas vidas serão perdidas e algo precisa ser feito para que a população não continue sofrendo as consequências por falta de um serviço básico que deveria funcionar.

BOA NOTÍCIA
A boa notícia da semana foi a entrega de 19 aerogeradores dos 31 que entrarão em funcionamento para gerar energia no complexo Eólico Vamcruz na cidade de Serra do Mel. Nessa primeira etapa foi construída uma linha de transmissão com extensão de 62 km que vai gerar cerca de 450 mil megawatts para atender mais 185 mil famílias com energia limpa. Segundo a Voltalia do Brasil, empresa responsável pela implantação do sistema em mais duas semanas o restante dos 12 aero geradores estarão em pleno funcionamento, o que aumentará ainda mais a produção.

DESENVOLVIMENTO
Com a chegada da Voltalia do Brasil e a implantação do sistema de energia Aeólica na cidade de Serra do Mel, o município teve um avanço significativo tanto na geração de emprego e renda como na arrecadação de impostos, o que vai proporcionar a cidade uma melhoria enorme na capacidade de investimento da prefeitura e consequentemente na melhoria de vida de seu povo, além de incentivar o crescimento e o desenvolvimento daquele município.

SEM ALTERAÇÃO
O tempo vai passando e vamos percebendo que até o momento pouquíssima coisa mudou na administração estadual. Os problemas se acumulam e a população continua pagando a conta com a falta de segurança por toda parte. Em Mossoró e região o número de homicídios continua auto e os assaltos é uma constante. Quadro difícil que ainda pode ser revertido desde que haja uma sinalização maior para um problema que se arrasta há muito tempo.

ALEXANDRIA
A cidade de Alexandria já possui dois pré-candidatos a prefeito, são eles: Pela oposição o ex-prefeito Alberto Patrício deverá enfrentar um candidato da situação que deverá ser a esposa do desembargador Expedito Ferreira, Jeane Ferreira, já que o atual prefeito Ney Rossato dificilmente terá condições de pleitear novo mandato, já que passa por problemas de saúde.

EM CONSTRUÇÃO
O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, iniciou a ampliação do cemitério velho visando resolver o problema da lotação que existe nos dois cemitérios da cidade. Com isso a população agradece o empenho e a dedicação do prefeito em solucionar esse problema que vinha gerando polêmica na cidade.

JOGO BENEFICENTE
A cidade de Almino Afonso viverá um momento ímpar no próximo domingo (20) com a realização de duas partidas envolvendo equipes locais com a participação de atletas renomados do futsal nacional e regional, entre eles: Neto Caraúbas, da seleção brasileira, e João Bandeira, conhecido por jogar em todos os campeonatos da região e de outros estados, além de autoridades políticas, empresariais etc. Essas partidas terão o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes da cidade, por isso a entrada será um quilo de alimento. Terei o prazer de estar presente contribuindo com essa grande iniciativa. Parabéns a todos os envolvidos.

PÉSSIMA PREVISÃO

Enquanto senhores com suas experiências de vida afirmam que teremos um bom inverno, meteorologistas continua prevendo mais um ano de seca para o Nordeste, o que tem deixado muita gente apreensiva pela escassez de água que começa a se complicar com o esvaziamento dos açudes e reservatórios que abastecem as cidades, principalmente as maiores que necessitam de um volume maior. Vamos aguardar para ver quem estará com a razão, torcendo pelas experiências.