segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioBrasilSem desvendar nova joia, PF deve indiciar Bolsonaro nos próximos dias

Sem desvendar nova joia, PF deve indiciar Bolsonaro nos próximos dias

A Polícia Federal considera já ter provas suficientes para concluir a investigação que apura se presentes recebidos por Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2021, foram desviados do acervo presidencial e negociados em lojas especializasas em joias nos Estados Unidos por aliados do ex-presidente.

O inquérito será concluído nos próximos dias e resultará no indiciamento de Bolsonaro, segundo pessoas próximas das investigações relataram à CNN.

A apuração já estava prestes a ser concluída quando, nas últimas semanas, durante um depoimento de um joalheiro nos Estados Unidos, foi colhida a informação de que um bracelete cravejado de pedras preciosas também teria sido oferecido por emissários de Bolsonaro.

Por isso, a conclusão do inquérito foi adiada e os investigadores foram apurar mais esta informação. Na terça-feira (18), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, foi interrogado — assim como seu pai, Mauro Lourena Cid, funcionário do escritório da Apex em Miami durante a gestão do amigo Bolsonaro.

 

Os dois disseram desconhecer a existência do bracelete e afirmaram não ter participado de nenhum tipo de negociação dessa nova joia.

 

Os investigadores não tomarão novos depoimentos para desvendar a origem e o destino do bracelete. Eles avaliam que já existem provas suficientemente contundentes para concluir o inquérito.

 

CNN BRASIL

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes

Taxa Selic a 15%: como pode?

NOTAS DA REDAÇÃO

CULPA