Sem admitir atraso

Em hipótese alguma o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró – Sindiserpum, admite atraso no desembolso salarial dos seus associados. Por isso, formalmente, essa entidade sindical antecipando-se ao anúncio oficial feito pelo próprio prefeito dando contas de que iria pagar os salários de dezembro no dia 10 de janeiro. Os servidores já reagiram e dizem que não aceitam a solução dessa maneira. O desejo deles é receber estritamente dentro do mês trabalhado. Vai daí que eles já anunciaram que se o dinheiro não sair no dia 30, no máximo, eles deflagrarão uma greve geral por tempo indeterminado. Nesse verdadeiro cabo-de-guerra quem vai sair perdendo é a comunidade mossoroense.

AGENDAMENTO
O Detran do Rio Grande do Norte vai colocar em evidência o serviço de agendamento de vistoria de veículos. A novidade começará a vigorar a partir de 2 de janeiro vindouro. O objetivo é dar mais agilidade ao atendimento. Válido é ressaltar que esse novo serviço entrará em vigor, experimentalmente.

ACADEMIA
O solo potiguar abriga mais uma academia. Agora é a Academia Norte-riograndense de Literatura de Cordel. Entre os seus pares aqui de Mossoró está o incentivador cultural Gustavo Luz. Da plêiade de valores estaduais de modo geral está lá Clotilde Tavares e tantos e tantos outros.

TOMAZ NETO
Quem imagina que o vereador Tomaz Neto está presente apenas nos programas de debates políticos, engana-se redondamente. Ele ontem estava sendo ouvido na Resenha do Meio-Dia, das 12 às 13 horas, na Rádio Rural de Mossoró, com Ubiratan Saldanha e Gilberto Dantas. Naquela ocasião o ilustre vereador incursionou pelas coisas do esporte.

PADRE CARLOS CÉSAR
Já são doze anos de sacerdócio. Essa foi a palavra de ordem do padre Carlos César que comemorou o décimo segundo aniversário de sua ordenação sacerdotal celebrando uma missa na igreja de São Paulo Apóstolo. Ele apresenta na Rádio Rural de Mossoró, das 16 às 17 horas, o programa “Palavra de Vida”.

ASSEMBLEIA
Os servidores municipais farão uma assembleia no próximo dia 28 de dezembro, segunda-feira. Vai ser feita naquela ocasião uma análise da conjuntura. Caso se confirme que eles vão permanecer recebendo os salários com atraso poderá ser decretada uma greve geral daquela categoria.

PETRÓLEO
Carlos Santos relata desativação de sondas, recuo de investimentos e ampliação do desemprego na área de petróleo. A situação que já era ruim poderá se tornar pior em 2016. E ainda por cima, a Prefeitura de Mossoró conseguiu uma antecipação dos royalties da ordem superior a 34 milhões de reais para pagar em 10 anos. Essa dinheirama toda irá para pagar contas em atraso e não para investimentos. Estamos pebados.

POSSE
O ministro potiguar Marcelo Navarro Ribeiro Dantas marcou para 21 de janeiro vindouro a data de sua posse na Academia Norte-riograndense de Letras. Ele foi escolhido para ocupar esse lugar há mais de um ano, por unanimidade. Como se sabe, atualmente Marcelo Navarro Ribeiro Dantas é ministro do Superior Tribunal de Justiça.

LEI SECA
Agora não é apenas o capitão Styvenson, mas quatro veículos 4 x 4 e uma minivan para 16 lugares entregues ontem pelo governador Robinson Faria para integrar o esquema da lei seca. Esses equipamentos vão ser importantes nas ações, principalmente, nesse período de veraneio e nas praias onde maior é a incidência de pessoas dirigindo automotores sob oefeito de álcool.

HOSPITAL
O Sindsaúde denunciou ontem o seguinte cenário no Hospital Regional Tarcísio Maia: havia um técnico de enfermagem para cuidar de 40 pacientes. O sindicato diz que o normal é um técnico deste cuidar de 5 pacientes. E assevera como a deficiência de pessoal em todos os setores é um dos graves problemas do Hospital Regional Tarcísio Maia.

SORTEIO
João Morais elogiou a campanha meritória realizada recentemente por uma potência maçônica aqui em Mossoró que realizou o sorteio de um carro com o objetivo de conseguir mais leitos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Mas, ele diz que o problema é mais embaixo. Com essa providência ficará resolvida a questão dosleitos. Mas, ele pergunta: e o pessoal (técnicos, médicos, etc.) para cuidar dos pacientes nesses leitos?

FUNDO
Até aqui o governo de Robinson Faria está sendo conhecido como aquele que consumiu todos os recursos financeiros do Fundo de Previdência dos Servidores Estaduais. E existe uma grande incógnita: será que ele vai devolver mesmo essas finanças que não lhes pertence?

ARQUITETOS
Como sói acontecer todo final de ano, a Rede “A Construtora” recepcionou os arquitetos de Mossoró oferecendo-lhes um lauto café da manhã e muitos mimos. O evento se deu numa das dependências de uma loja daquele grupo empresarial. E aproveitando a oportunidade foram mostradas muitas novidades que passaram a fazer parte do estoque da rede.

SEGURO
O pilantra Eduardo Cunha pediu uma audiência que foi marcada para ontem com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowsky. O dirigente do STF concedeu, mas chamou os principais órgãos de imprensa para testemunhar o encontro entre os dois. Lewandowsky tirou carta de seguro, pois para tratar com gente daquela espécie tem que ir muito bem documentado.

HENRIQUE
Diz-se por aí que Henrique Alves para se entender com Rosalba Ciarlini (como de fato se deu recentemente) se mostrou muito autossuficiente: não ouviu qualquer liderança do PMDB mossoroense, assim como: os vereadores Izabel Montenegro, Alex Moacir e Claudionor dos Santos. Nem Rose Cantídio ele escutou. Alijou a todos e tratou de dar os encaminhamentos por sua conta e risco.