Seis detentos fogem de Alcaçuz através de túnel

Confirmada mais uma fuga da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Na noite da quinta-feira, 10, um dos guariteiros da unidade percebeu a movimentação dos detentos fora das celas e atirou contra o grupo, mas não conseguiu evitar a fuga de seis presos.

Os homens usaram um túnel no pavilhão 4, entre as guaritas 6 e 7. A direção da penitenciária ainda não sabe quantos homens conseguiram escapar e fará recontagem dos detentos na manhã desta sexta-feira, 11.

De acordo com o diretor da Penitenciária, Ivo Freire, o pavilhão 4, de onde saíram os presos, conta com 180 detentos. A unidade fica na cidade de Nísia Floresta e, ao todo, detém aproximadamente 1.100 homens

No dia 17 deste mês, o sistema prisional do Rio Grande do Norte completa um ano de estado de calamidade, decretado pelo Governo devido a uma onda de revoltas, fugas e assassinatos dentro das unidades prisionais.

Diante da continuidade da crise nas cadeias centros de detenção e penitenciárias no RN, o Decreto deverá ser renovado por mais seis meses pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

Somente no ano de 2016, contando com a fuga desta quinta-feira em Alcaçuz, 127 detentos já fugiram do sistema prisional potiguar.