Secretário de Esportes explica mudanças no calendário esportivo da cidade

Com o decreto de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Mossoró através de suas secretarias municipais tem realizado uma série de medidas de segurança contra a doença, que já conta inclusive com um caso confirmado em aqui na cidade, além de alguns suspeitos aguardando resultados de exames. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por exemplo, anunciou várias ações, como a suspensão dos projetos Viva Rio Branco e Viva a Vida.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, as atividades do calendário esportivo estão temporariamente suspensas e serão retomadas quando a situação de pandemia for contornada.

“No mês de abril, tínhamos várias atividades no calendário esportivo. Como a 20ª edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador – O Suburbão. Estávamos com tudo organizado para que a competição tivesse início em abril”, destaca.

Início do Circuito Mossoroense de Futebol Amador – “O Suburbão” será adiado.

Além do torneio realizado pelo município, outros eventos particulares que contam com forte apoio da gestão municipal, também foram adiados. Só em abril, estavam previstos: a abertura do Giro do Oeste, Prova Ciclística do Eurídes, a Corrida de Pedestranismo pela Fé, e o treino do sexto aniversário do Papaléguas. Todos esses são eventos particulares realizados com apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Esporte, que devem ser realizados em datas posteriores.

Aldo Gondim lembrou os eventos esportivos presentes na programação do Mossoró Cidade Junina, que foi cancelado pela Prefeita Rosalba Ciarlini, como medida de prevenção em controle da disseminação do novo coronavírus. “Com o cancelamento do evento como um todo, a Corrida de Pedestranismo e o Passeio Ciclístico, que levava o esporte para os festejos juninos, não serão realizados. No entanto, podemos fazer provas com as mesmas características em outro momento”, afirma.

A Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, que tradicionalmente acontece em setembro,  e o Mossoró em Ação, marcado por uma série de atividades esportivas ao longo de todo o me de dezembro, segundo o secretário de Esporte, Aldo Gondim, deverão ser repensados. “Todas essas atividades continuam no calendário esportivo. Quando falamos que essas provas, esses eventos podem ser adiados, é que encontradas as soluções para esse momento de pandemia, vamos marcar novas datas. Mas reforço que isso só vai acontecer quando essa situação atual chegar ao fim”, frisa.

Sobre o funcionamento da Secretaria de Esporte e Lazer, Aldo Gondim afirma que estão sendo adotadas as medidas recomendadas em decreto. “Nosso expediente está normal, das 7h às 13h para atendimento ao publico, dentro das recomendações do decreto. Para os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) terceirizados, o expediente é das 7h às 11 h e 13h às 17 h, assim como para os funcionários da empresa Poli, responsável pelas obras do ginásio. A SEL está sem nenhuma atividade externa com o público”.

 

Portal Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *